imagem google

Sesi-SP homenageia São Paulo com shows e evento sobre economia criativa

Programação gratuita inclui palestra com Anamaria Wills, referência mundial em economia criativa, e apresentação da Sinfonia Paulistana - Um novo olhar

Danusa Etcheverria, Agência Indusnet Fiesp 

O Sesi-SP, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, promove a palestra Cidades Criativas – transformando a cidade por sua criatividade com uma das maiores referências internacionais sobre economia criativa, a inglesa Anamaria Wills.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656703358O evento acontece no dia 24 de janeiro (terça-feira), a partir das 19h, no Teatro do Sesi São Paulo no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso. A noite especial será aberta pela orquestra Bachiana Sesi-SP sob a regência do maestro John Baudler, com participação do Coral Cênico do Sesi Sorocaba.

Na quarta-feira (25), feriado municipal, às 20h30, também no Teatro do Sesi São Paulo, será apresentada na íntegra, com a participação de músicos como André Abujamra e Marcelo Jeneci, a Sinfonia Paulistana – Um novo olhar, um tributo a uma das obras primas de Billy Blanco, que conta musicalmente a história de São Paulo, do Padre Anchieta até os dias de hoje. Os eventos são gratuitos.

A cidade e a economia criativa
A chamada Economia Criativa tem ganho destaque no reforço da estratégia de desenvolvimento socioeconômico. Um sinal disso é que o Ministério da Cultura está implantando uma Secretaria específica para coordenar essa questão. Ao defender o investimento em arte e cultura, criatividade e novos talentos, é possível estimular a geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.

A palestra Cidades Criativas – transformando a cidade por sua criatividade  é destinado aos formadores de opinião, empreendedores criativos, empresários e executivos em geral, bem como a gestores públicos.

Além de abrir a agenda do Sesi-SP em comemoração aos 458 anos da cidade de São Paulo, o encontro antecipa as discussões que ocorrerão no Seminário e Jornadas Sesi de Economia Criativa, Cultura e Negócios, ciclo de eventos que acontecerá no mês de abril em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. A curadoria do projeto é de Ana Carla Fonseca, economista e doutora em urbanismo, com vasta trajetória internacional de assessoria, consultoria e palestras em economia criativa e cidades criativas.

A conferencista britânica Anamaria Wills acumula mais de trinta anos de experiência no setor criativo e é fundadora da Cida – Creative Industries Development Agency, organização que vem apoiando o desenvolvimento de empresas e empreendedores criativos, com trabalhos focados em empreendedorismo, colaboração, inovação, planejamento e marketing. Ainda participou de vários comitês e forças tarefa voltados ao desenvolvimento da economia criativa no Reino Unido, Colômbia, Índia, Albânia, Arábia Saudita, Tanzânia e Zimbábue.

Sinfonia para SP
A apresentação do projeto Sinfonia Paulistana – Um novo olhar complementa a programação no Sesi-SP em homenagem à cidade de São Paulo.

A obra, escrita por Billy Blanco, com trechos sonoros extremamente conhecidos (como o tema do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan) e poucas vezes executada, ganha roupagem especial e recriam na íntegra a Sinfonia, numa homenagem dupla: tanto ao autor, recentemente falecido, quanto à cidade que inspirou a emocionante obra musical.

Serviço:

Palestra: Cidades Criativas – transformando a cidade por sua criatividade

Dia 24 de janeiro (terça-feira), às 19h
Local: Teatro do Sesi São Paulo
End: Av. Paulista, 1313, metrô Trianon-Masp

Inscrições – site: www.sesisp.org.br/cultura

Recepção a partir das 18h30 na data do evento.

Recomendação etária: 18 anos
Informações: (11) 3146-7405 / 7406

Show: Sinfonia Paulistana – Um novo olhar


Dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 20h30
Local: Teatro do Sesi São Paulo
End: Av. Paulista, 1313, metrô Trianon-Masp

Retirar ingresso gratuitamente a partir das 12h no dia do evento

Recomendação etária: 14 anos