imagem google

Sesi-SP homenageia Nelson Rodrigues com programação especial na capital e no interior

Projeto Nelson Rodrigues 100 Anos traça panorama da vida e obra do escritor. As atividades, gratuitas, acontecem até novembro

Danusa Etcheverria, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1596806525O Sesi-SP apresenta desde maio e até o mês de novembro o projeto Nelson Rodrigues 100 Anos. Fernanda Montenegro, Maria Della Costa, Cleyde Yáconis, Nathália Timberg, Christiane Torloni, Lucélia Santos, Daniel Filho, Marco Ricca, Maria Luísa Mendonça, Nelson Pereira dos Santos e muitos outros rodriguianos participam da homenagem ao centenário de nascimento do escritor no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Os destaques do projeto, que tem curadoria de Ruy Castro, biógrafo do dramaturgo, e direção artística de Marco Antônio Braz, especialista na obra de Nelson Rodrigues, são a abrangência da programação, a participação de personalidades (inclusive de pessoas que conviveram com ele), a abordagem de aspectos menos conhecidos do dramaturgo – como jornalista, escritor, cronista esportivo e folhetinista – e o caráter pedagógico das ações com os mais de 400 alunos de iniciação teatral dos Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP.

Até o final da temporada, em novembro, o público poderá conferir espetáculos teatrais inéditos, debates, leituras dramáticas, uma exposição e oficinas sobre a vida e a obra de Nelson Rodrigues. Os eventos têm entrada franca e serão realizados na capital paulista e nos 19 teatros do Sesi-SP localizados na Grande São Paulo e no interior do Estado.

A encenação das peças A Falecida e Boca de Ouro , com os atores Maria Luísa Mendonça e Marco Ricca no elenco e direção de Marco Antônio Braz, faz parte da programação do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na avenida Paulista, que também conta com leituras dramáticas de 15 das 17 peças do autor, além de 13 mesas-redondas sobre temas importantes na trajetória de Nelson Rodrigues – a censura, a crítica, o futebol, a televisão, o cinema, a psicanálise e vários outros.

Com o projeto Nelson Rodrigues 100 Anos, o Sesi São Paulo reafirma o seu compromisso com a democratização do acesso à cultura. Há mais de 40 anos, a instituição oferece ao público apresentações gratuitas. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, os Centros Culturais, os Centros de Atividades e os 22 teatros da entidade promovem exposições, shows, peças teatrais, filmes e eventos literários. Atuando efetivamente na formação de público para as diferentes linguagens artísticas, o Sesi-SP atende cerca de 2 milhões de espectadores anualmente.

Confira a programação completa no site 

Serviço

Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp)
Datas e horários: de 9 de maio a 28 de novembro, às 20h30 (retirar ingressos no dia do evento a partir do meio-dia)
Classificação indicativa: 12 anos

Entrada: franca
Informações: (11) 3146-7405 / 7406

Leia mais