imagem google

Sesi-SP ganha três prêmios em torneio internacional de robótica disputado no Uruguai

Alunos de Birigui, Bauru e Barra Bonita fizeram bonito na competição realizada em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 30 de maio e 1º de junho

Sessenta e seis equipes de todo o mundo, e apenas oito grupos brasileiros, participaram entre os dias 30 de maio e 1º de junho da First Lego League (FLL) do Uruguai, competição que consagrou todas as três participantes do SESI-SP.  A equipe Big Bang, do SESI Birigui conquistou o 1º lugar no Champions Award, o mais alto pódio da competição. A instituição ainda fez bonito nas categorias Programação, com o 1º lugar para a equipe Biotech, do SESI Barra Bonita, e Trabalho em Equipe, também 1º lugar, dessa vez para os X-Force do SESI Bauru.

As equipes do SESI-SP garantiram a vaga para a etapa uruguaia graças aos bons resultados conquistados no Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, realizado na cidade do Rio de Janeiro em março de 2019. Na ocasião, a equipe Big Bang conquistou o prêmio de melhor Pesquisa, enquanto os participantes do SESI Barra Bonita ganharam no quesito Solução Inovadora. No mesmo torneio, o grupo do SESI Bauru levou o título de melhor programação.

A First Lego League possui etapas em diferentes regiões do mundo, com a participação de competidores entre 9 e 16 anos, e a presença das equipes do SESI-SP nessas etapas internacionais tem sido constante. Trata-se de um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática no ambiente escolar e que contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.