imagem google

Sesi-SP estreia com vitória no Paulista de Polo Aquático

Time da indústria venceu Paineiras por 17 a 8 na Vila Leopoldina

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

O time de polo aquático do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) começou bem a temporada com uma vitória sobre o Paineiras, no sábado (21/3), na Vila Leopoldina, com o placar de 17 x 8, na estreia pelo Campeonato Paulista.

A partida também marcou a estreia oficial de Paulo Salemi, ex-jogador da seleção italiana, que representará o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Ele atuou em toda a partida e aprovou sua estreia.

“Iniciamos muito bem o jogo. No segundo quarto, o time voltou mal, mas soube segurar. Gostei muito da atuação da equipe, que se controlou e manteve a calma”, disse Salemi, que apontou o que espera para a temporada no Sesi-SP.

“A expetativa é ganhar tudo. É fazer o time crescer o máximo possível, ajudar e ensinar os mais novos, fazer todo mundo gostar do nosso jogo. Queremos ganhar os jogos, a começar pela Taça Brasil”.  O troféu será disputado na Vila Leopoldina de 09 a 12 de abril, envolvendo algumas das principais equipes do polo nacional.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1568573577

Estreante do Dia, Paulo Salemi também marcou seu gol na vitória do Sesi-SP. Foto: Lucas Dantas/Fiesp


Para o técnico André Avallone, a estreia com vitória foi boa, mas o time ainda precisa de alguns ajustes nesse início de temporada, principalmente para manter o nível na partida.

“Um bom resultado, mas tivemos muitos altos e baixos. Não foi uma sequência boa de quartos. No primeiro fomos bem, no segundo muito mal, no terceiro melhorou e no quarto mantivemos. Tem muita coisa para trabalhar na sequência”.

O jogo
O Sesi-SP começou o jogo com um ritmo muito forte, abrindo quatro pontos de vantagem no primeiro quarto, com três gols de Gustavo Grummy Guimarães. O Paineiras ainda descontou e ganhou moral para a etapa seguinte, onde fez 1 a 4 e só não empatou por causa do gol solitário de Anderson, para o Sesi-SP.

Na terceira etapa, porém, o time da casa deslanchou e fez gol atrás de gol. Neto fez três, Rudá e o estreante Salemi também guardaram os seus, enquanto o placar final de 13 a 6 (7 a 1 na etapa) praticamente definiu o jogo. No quarto final, foi apenas questão de administrar o resultado, mas o time da Vila não descansou e ainda marcou mais quatro vezes, com Tony, Rudá, Grummy e Anderson. No final, o marcador foi 17 a 8. Uma vitória convincente na estreia.

Artilheiro da partida, Grummy comemorou o resultado e agora espera a sequência da temporada. O craque número 11, autor de cinco gols, já partiu para se apresentar na Seleção Brasileira, que disputará a Liga Mundial, no s Estados Unidos, no início de abril.

“É legal começar o ano com uma vitória com um placar desse, todos jogando bem e bastante. Agora é pensar um pouco na sequência do campeonato, apesar de demorar para ter jogo de novo, mas todos vão continuar treinando ainda mais”.

O próximo confronto do Sesi-SP no Campeonato Paulista será em 28 de abril, às 21h, contra o Hebraica, fora de casa.