imagem google

Sesi-SP e TV Cultura anunciam parceria para série infantil do cineasta Cao Hamburger

Série televisiva, destinada ao público de três a 10 anos, será composta por 50 episódios e contará com distribuição via internet e outras mídias digitais

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e a TV Cultura formalizaram nesta quarta-feira (17/10), em São Paulo, uma parceria para coprodução de uma obra audiovisual televisiva e multimídia dedicada ao público infantil. A série, provisoriamente intitulada “Crocs”, foi concebida pelo premiado cineasta Cao Hamburger. O evento contou com a participação de conselheiros e diretores das entidades.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1643154149

João Sayad, presidente da TV Cultura e Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Foto Junior Ruiz

Durante a solenidade, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, frisou que a parceria só foi possível graças à vontade e à dedicação de todos. “Tenho certeza que este acordo que nós estamos assinando hoje será uma coisa muito positiva para milhões de crianças em todo o Brasil”, disse o presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, ressaltou que a área da educação é uma grande preocupação da gestão Paulo Skaf. De acordo com Vicioni, o Sesi-SP supervisionará as diretrizes e os padrões pedagógicos do seriado.

“Acredito que toda a sociedade de São Paulo e todas as TVs que trabalham com cultura vão reconhecer este trabalho da Fiesp. Porque este é um programa que não vai se limitar as bases territoriais do Estado de São Paulo, mas vai além das fronteiras e nós [Sesi-SP e do Senai-SP] estamos muito orgulhosos de fazer parte deste projeto”, afirmou Vicioni.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1643154149

Da esquerda para direita: o cineasta Cao Hamburger, Walter Vicioni (Sesi-SP), João Sayad (TV Cultura), Paulo Skaf (Fiesp/Sesi-SP) e Belizário dos Santos Jr. (Fundação Padre Anchieta). Foto: Junior Ruiz

Contente com o acordo, o cineasta Cao Hamburger lembrou que há 18 anos outra parceria firmada pelas instituições resultou na criação do programa Castelo Ra-Ti-Bum, clássico da televisão brasileira que encantou uma geração de crianças. E reforçou seu compromisso em criar um programa infantil com a mesma qualidade. “A televisão brasileira, de um modo geral, tem uma dívida com a sociedade brasileira que são os programas infantis de qualidade. Quando a gente tem essa oportunidade temos que aproveitar”.

Também presente na solenidade, o diretor presidente da TV Cultura, João Sayad, agradeceu o apoio da Fiesp e do Sesi-SP e frisou que a série marcará uma nova fase na emissora. “Hoje é um dia de muita alegria. Quero agradecer todas as pessoas que tornaram esta parceria possível”. E completou: “Esta coprodução significa um novo marco para produção audiovisual nacional e, particularmente para a programação da TV Cultura, que já ganhou mais de 120 prêmios nacionais e internacionais”.

Os vídeos e demais produtos objetos da parceria serão distribuídos gratuitamente, para uso educacional, a uma rede conveniada de escolas públicas e às escolas do Sesi-SP, para auxiliar no processo educacional.