imagem google

Sesi-SP conquista hexacampeonato na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Equipe formada por alunos do Sesi Franca sai vitoriosa e avança para a etapa nacional do torneio

Karina Costa, Núcleo de Comunicação Sesi-SP

Um grupo de alunos do Ensino Médio do Sesi de Franca venceu a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade simulação. Além da posição mais alta do pódio, a rede escolar Sesi-SP também garantiu as outras duas principais colocações do torneio: o 2º e o 3º lugares foram conquistados por estudantes das unidades escolares de Ourinhos e Birigui, resultado que classificou os três times para a fase nacional do campeonato.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1606700121

A equipe SESI Fran Robots, de Franca, campeã estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Os alunos concorreram com mais de 300 equipes de 64 instituições públicas e privadas num desafio virtual que consistia em programar um robô para salvar vítimas após o desabamento de uma casa. Por meio de um simulador, o dispositivo, de forma autônoma, deveria acessar os escombros, passando por inúmeros obstáculos, e encontrar as vítimas para que fosse prestado o atendimento necessário.

Os alunos da Robotics School Makers, de Ourinhos, que ficaram com a segunda colocação da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

O Sesi-SP participa há 8 anos da modalidade prática nível 2 da OBR, voltada para alunos do Ensino Médio e, nesse período, conquistou 6 títulos estaduais e 3 nacionais.A etapa nacional de 2020 da olimpíada está programada para acontecer em novembro deste ano.

O terceiro lugar estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) foi conquistado pelos alunos do time Sesi Big Bang, de Birigui.

A OBR é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, criada e gerida por voluntários da comunidade de robótica e instituições apoiadoras, como Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Sesi-SP.

xx

Sesi-SP conquista 19 vagas na fase nacional da OBR

Além das três primeiras posições na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade simulação, 16 equipes de estudantes do Ensino Médio do Sesi-SP garantiram suas vagas para a fase nacional do campeonato.

São 8 vagas na categoria simulação e 11 na categoria apresentação. Confira os nomes e as cidades das equipes do Sesi-SP classificadas em cada uma das modalidades:

– Modalidade Simulação: Sesi Quarks (Araçatuba); Sesi Big Bang 2 (Birigui); Sesi MEGASNAKES 1 (Boituva); Sesi CERQUIBOTICOS (Cerquilho); Sesi Fran Robots (Franca); Sesi ROBOTRONIC I (José Bonifácio); SesiRobotics School Makers (Ourinhos); e Sesi SP Vila das Mercês (Equipe VMRT, Vila das Mercês- SP).

– Modalidade Apresentação: Sesi Quarks (Araçatuba); Fallen Sesi Los Atomicos Advanced (Araras); Sesi Biotech Team (Barra Bonita); Sesi OCTOPUS (Bauru); Sesi Fran Robots (Franca); Sesi_ROBONATICOS (Ipiranga/SP); GADGET TEAM FOR GIRLS (Itapeva); Sesi Itapiratas (Itapira); Robo Builders (Jundiaí); Sesi Robotics School Makes (Ourinhos); Sesi Black Sharks 411 (Taubaté).