imagem google

Sesi-SP assina convênio para implantar ‘Atleta do Futuro’ em mais três municípios

Acordo foi firmado com prefeituras de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Mauá 

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) formalizou na manhã desta sexta-feira (14/02), no munícipio de Mauá, convênio para instituir o Programa Atleta do Futuro (PAF) em três municípios: Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, o PAF é uma referência em formação esportiva porque amplia as oportunidades de prática esportiva, gratuita e de qualidade para crianças e jovens.

“Com esse programa de formação esportiva, oferecemos a oportunidade de descobrir talentos, preparamos nossos jovens para o futuro e formamos cidadãos para o país”, disse Skaf em evento que teve a participação de autoridades locais.

“Todos ganham com essa iniciativa. As crianças, que podem praticar diversas modalidades, os pais, que veem seus filhos interagindo e convivendo com jovens de sua idade, e as cidades, que podem atletas sendo criados em suas quadras”, completou.

Com a inclusão dessas cidades, o PAF passa a atender mais 1.710 crianças e jovens na região. Hoje, o programa reúne 74 mil participantes entre 6 e 17 anos em 181 municípios.