imagem google

Sesi-SP anuncia contratação de Thiago Pereira para a equipe de natação

Medalhista olímpico chega para reforçar grupo de ponta e inspirar crianças

Lucas Dantas e Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

Mantendo o planejamento de formar uma equipe campeã na natação, a divisão de esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (01/04), sua nova contratação: o nadador olímpico Thiago Pereira, que  chega ao time treinado por Fernando Vanzella.  Além de buscar títulos, o atleta é mais um ídolo do esporte nacional a se juntar ao Sesi-SP, com a missão de servir como modelo a milhares de crianças e adolescentes que estão iniciando a prática esportiva.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1576042061

Medalhista olímpico, Thiago Pereira é o novo reforço da equipe de natação do Sesi-SP. Foto: Junior Ruiz


“É maravilhoso fazer parte deste projeto e poder servir de exemplo para os jovens. Apesar de todas as medalhas, recordes e tudo o que já passei na carreira, o melhor é ser modelo para a criançada, para o pessoal que está subindo; e saber que eles te olham e imaginam representar o Brasil numa Olimpíada”, disse Thiago.

O atleta lembrou que ele mesmo já passou por isso e tirou lições dessa experiência, quando foi às Olimpíadas de 1996 (Atlanta), com Gustavo Borges e Fernando Scherer; e, também, quando esteve no encerramento da carreira destes nadadores, em sua primeira Olimpíada (Atenas-2004). “Eu vivenciei isso e disputei com duas pessoas que me motivaram. Esse é o meu objetivo: motivar crianças e mostrar que não é tão longe quanto imaginamos. É difícil, precisa ter determinação e disciplina, mas dá para chegar lá”.

Thiago Pereira chega para reforçar o time da natação do Sesi-SP, que em 2013 já trouxe Ana Marcela Cunha, Etiene Pires Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro e Daynara de Paula, todas candidatas a medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, sob o comando de Fernando Vanzella, técnico da seleção brasileira.

Para o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, o nadador será mais um expoente da entidade, servindo de modelo para todos os alunos, praticantes de esportes ou não.

“Thiago é um vencedor nato, e como todo brasileiro, enfrentou muitas dificuldades na sua carreira. Mas com muita garra, ele correu atrás e seu espírito de luta se enquadra perfeitamente no Sesi-SP. É mais um campeão em nosso time e mais um modelo de atleta, profissional e cidadão que representa o país com orgulho”, afirmou o presidente.

O nadador também disse acreditar que o Sesi-SP ajuda no desenvolvimento do esporte no Brasil. “É uma honra fazer parte da equipe do Sesi-SP e ajudar nessa iniciativa de abraçar não só o esporte, mas tudo o que isso representa, como a formação das pessoas.”

Elogiando a estrutura do centro de treinamento da Vila Leopoldina, Thiago comenta: “é disso que precisamos, de mais estruturas como a do Sesi-SP para sonhar com um Brasil mais competitivo nos próximos anos”.

Medalhas e conquistas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1576042061

Thiago Pereira competindo nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Com 27 anos, Thiago Pereira possui uma coleção invejável de medalhas. Prata em Londres nos 400 metros medley, conquistou também seis ouros no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e outros seis no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. O atleta também foi medalha de ouro no Mundial de Indianápolis, em 2004, nos 200 metros medley. É atual detentor de oito recordes sul-americanos e um brasileiro. Tal currículo, agora à disposição do Sesi, faz o técnico Fernando Vanzella vislumbrar um futuro mais promissor ainda para o esporte na entidade.

“O Sesi-SP está se tornando uma das maiores forças da natação nacional. No ano passado já era uma equipe mais competitiva, e em 2013, inovou com um projeto especial na natação feminina com investimentos de forma inédita. Agora, com o Thiago, a gente tem como referência um medalhista olímpico”, declarou Vanzella.

O técnico destacou o talento e a persistência do nadador como um dos seus pontos fortes. “Ele é um cara que por muitos anos perseguiu a medalha e teve adversários fortíssimos. Mostrou que, além de ser um atleta talentoso, é persistente no seu objetivo”, afirmou ao destacar que Thiago é uma referência muito positiva. “Ele vai desenvolver os mais jovens servindo como modelo de nadador e caráter. Mesmo com todo seu histórico, é um atleta de equipe, que agrega sempre e gosta de trabalhar com um time”, completou o treinador.

Leia mais

Acompanhe outras notícias no site do Sesi Esporte