imagem google

Vitória: Sesi Araraquara é campeão Paulista de Basquete Feminino

Time feminino conquistou o título após vencer o time de Santo André, em dois jogos seguidos, e fora de casa

Ellen Costa, núcleo de comunicação Sesi Araraquara

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642437147

Fotos: Ellen Costa/Sesi Araraquara













A torcida de Araraquara pode gritar “É Campeão”. Na noite desta quarta-feira (1º/12), o Sesi Araraquara Basquete garantiu o título do Campeonato Paulista 2021, após vencer o Santo André, por 62 a 53, atuando no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André.

A conquista colocou o Sesi Araraquara no alto do pódio pela primeira vez desde a fundação do time em 2018.

“Estou muito feliz com o trabalho que fizemos, vai ficar para a história. As atletas são fantásticas, foi surreal o que essas meninas entregaram, o quanto se dedicaram, foi maravilhoso! Em momento algum teve vaidade, sempre trabalhamos com muita humildade, entrega e buscamos fazer o nosso melhor. Quando a gente se desprende do “eu” e pensa no “nós”, não tem como o resultado ser diferente”, afirmou o técnico Fábio Appolinário.

O resultado positivo veio após partida disputadíssima, decidida nos cinco minutos finais do jogo. O Sesi fechou os dois primeiros tempos em vantagem, já no terceiro quarto o Santo André acabou abrindo três pontos sobre o visitante – 43 a 40 -, mas a equipe araraquarense conseguiu controlar as emoções, forçar mais a defesa e buscou o título.

“Os momentos de mais dificuldade para nós foram quando não conseguimos impor um ritmo defensivo e acabamos proporcionando um ataque mais organizado para o Santo André, mas quando voltamos com a intensidade defensiva, que é o nosso propósito, a gente conseguiu ter sucesso. Acredito que o que uma equipe de basquete precisa ter é intensidade defensiva, e a nossa é muito acima da média graças ao trabalho do nosso preparador físico, Fábio Miquilini, que é muito competente e sem ele nada disso seria possível”, analisou o comandante araraquarense.

Gabriella Sossô foi o principal nome da partida, com 24 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, totalizando 26 de eficiência. A atuação garantiu à ala do Sesi o posto de cestinha da final.

“Hoje posso dizer que a gente gosta de emoção”, brincou a camisa número 8. “Depois do jogo que a gente fez em casa ninguém acreditou que poderíamos ganhar, mas acreditamos na nossa força e conseguimos conquistar o título mesmo fora de casa. Levar esse título para Araraquara é muito importante, ainda mais sendo o primeiro da história. É muito emocionante fazer parte disso”.

Com seu primeiro troféu conquistado, agora a equipe do Sesi entra de férias para recuperar as energias e na sequência inicia a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que começa em março de 2022.













Assista aos vídeos do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=HKgM93U59gg