imagem google

Senai-SP lança em Franca caderno de tendências para a indústria coureiro-calçadista

Em formato digital, novidade multimídia traz painéis de inspiração, cartela de cores e materiais, além de desenhos interativos

Evelyne Lorenzetti, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566798448

Evento contou com a participação dos diretores locais da Fiesp, Wayner Machado, e do Ciesp, Saulo Pucci, que abriram o evento no auditório de Senai em Franca, onde estiveram presentes representantes dos sindicatos e das principais indústrias da região

O Senai-SP, por meio do seu Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado, lançou na noite de quinta-feira (27),  em Franca, o Senai Mix Design.

Um bureau digital de estilo, voltado à indústria coureiro-calçadista, com informações sobre linhas de comportamento que deverão conduzir os caminhos da moda na Primavera/Verão 2011/12.

Composto por dois DVDs com textos, fotos, vídeos, painéis de inspiração, cartela de cores e materiais e desenhos interativos para configuração de cores, o Senai Mix Design é uma espécie de caderno de tendências multimídia para o setor.

O material traz conexões globais, o consumo em todas as suas vertentes, influenciando hábitos diários, como alimentação, comunicação e locomoção, que determinarão valores de geração para geração e desejos que serão traduzidos em produtos.

Também analisa as principais feiras internacionais do setor – GDS, Micam, Mipel e Lineapelle –, abrangendo o lançamento da matéria-prima até o produto na forma de calçados, bolsas e artefatos nos gêneros masculino, feminino e infantil.

A apresentação de tendências se completa com sua decodificação, na qual se traçam perfis de consumo, transitando entre o clássico, romântico, fashion e contemporâneo, visualizados pela interação entre as cartelas de cores e modelos exclusivos propostos para Primavera/Verão 2011/12.

A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do Senai Franca, com a presença dos diretores locais da Fiesp Wayner Machado e do Ciesp Saulo Pucci, além de representantes dos sindicatos e das principais indústrias da região.