imagem google

Senai-SP inaugura núcleo de tratamento de superfícies da Escola Senai Suíço-Brasileira

Planta inédita no Brasil atenderá mais de 30 setores da economia, entre eles o automotivo, metalurgia, médico-hospitalar e construção civil

O Senai-SP e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) inauguram nesta quinta-feira (7), às 19h, o Núcleo e Laboratório de Tratamento de Superfícies – Galvanoplastia, da Escola Senai Suíço-Brasileira.

Resultado de mais de R$ 4 milhões em investimentos do Senai-SP, a área atenderá a diferentes setores industriais – da industria automobilística à de joalheria, passando pelas áreas de metalmecânica, metalurgia, médico-hospitalar e construção civil –, que utilizam processo químico ou eletroquímico de deposição de metais para revestir peças e produtos fabricados em diferentes materiais.

“Não há no Brasil nenhuma planta didática similar a esta. O início da operação deste núcleo representará grande salto qualitativo para ampliar a competitividade das industrias do setor”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp.


Capacitação e prestação de serviços

O núcleo é composto de ambientes voltados à capacitação profissional e à assessoria técnica e tecnológica. As oficinas e laboratórios são equipados com maquinários de alta tecnologia, que possibilitarão a oferta de cursos regulares, serviços técnicos e tecnológicos e treinamentos específicos para operação, controle e manutenção de soluções galvânicas e processos galvânicos, tratamento de efluentes e linhas de tratamento superficial para cromeação, anodização, fosfatização, zincagem e niquelação química.

As indústrias paulistas de galvanotécnica e de folheados representam 48% do total de empreendimentos do gênero instalados no país. O estado de São Paulo é responsável por cerca de 30 mil postos de trabalho dos 53 mil contabilizados no Brasil.


Serviço

Evento:

Inauguração do Núclo e Laboratório de Tratamento de

Superfícies – Galvanoplastia da Escola Senai Suíço-Brasileira

Data: 7 de maio de 2009

Horário: 19h

Local: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 379, Santo Amaro, Capital