imagem google

Senai-SP conquista 1º lugar em competição da Amazon

AWS Jam propôs oito horas de desafios em serviços de computação em nuvem

Núcleo de Comunicação Senai-SP

O Senai-SP levou o 1º lugar na competição online AWS Jam, disponibilizada e organizada pela Amazon Web Services Academy no Brasil. A equipe foi composta pelo professor Gabriel Florêncio, instrutor AWS Academy responsável e treinador de competição de cloud computing AWS JAM, e pelos alunos do curso técnico de Redes de Computadores da Escola Senai de Informática, João Bernardo Amaral e Gustavo Oliveira do Nascimento.

Seis instituições de ensino participaram das oito horas de evento. Os participantes encararam 14 desafios para a resolução de problemas nos serviços de computação em nuvem da Amazon – configurando o ambiente digital de forma correta ou encontrando a “flag” (um valor ou chave que está em segredo). Nesse tipo de competição, a avaliação é automática e feita pela própria plataforma da Amazon.

Para o aluno João Bernardo, participar do desafio é uma forma de retribuir ao Senai-SP um pouco do conhecimento compartilhado. “O incentivo ao estudo de novas tecnologias, como o cloud computing, todo o apoio dos professores no desenvolvimento de habilidades técnicas, as aulas práticas, os projetos, tudo isso nos ajuda muito no dia a dia e na competição não foi diferente”, disse o estudante.

Com a vitória, os alunos garantiram vaga para a etapa internacional, quando enfrentarão equipes de países como EUA, Austrália, Japão e Índia. A disputa está prevista para dezembro deste ano.