imagem google

Senai-SP apresenta nesta sexta-feira (16/08) investimentos na unidade de Jandira

Escola foi totalmente reformada, com novos ambientes de ensino; oficinas e laboratórios receberam modernos equipamentos. Evento tem presença confirmada do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, apresenta nesta sexta-feira, às 15h, os investimentos realizados na Escola Senai Prof. Vicente Amato, instalada em Jandira (SP), a aproximadamente 38 kms da capital.

Foram aplicados quase R$ 16 milhões na modernização das instalações e atualização tecnológica dos equipamentos.

O aporte foi destinado às áreas tecnológicas de Mecânica, Elétrica, Ferramentaria, Mecânica de Usinagem, Automobilística, Costura e Automação.

Alunos do Senai Jandira. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Alunos do Senai Jandira: R$ 16 milhões em investimentos em modernização. Foto: Everton Amaro/Fiesp


O prédio recebeu nova fachada, rampa, elevadores adaptados para deficientes, área coberta destinada ao curso de operador de empilhadeira e mobiliário novos. Também houve reforma nos sanitários e na secretaria.

Na parte tecnológica, os investimentos contemplaram a troca de computadores, a aquisição de novas máquinas de CNC, fresadoras e de CLP, kits de eletroeletrônica e substituição das máquinas de costura. A escola também ganhou um laboratório de metrologia, modernização do ambiente de ensino de solda e um laboratório de automação predial.

A unidade do Senai-SP em Jandira oferece mais de 60 cursos para os segmentos de vestuário, construção civil, metalmecânica, eletroeletrônica, tecnologia da informação, automotiva, gestão e logística.

Os programas são voltados a jovens que buscam formação para o primeiro emprego, jovens e adultos que procuram qualificação técnica e interessados em formação básica, especialização ou atualização tecnológica.

As modalidades de cursos oferecidas são: Aprendizagem Industrial (Mecânico de Usinagem, Ferramentaria, Eletricista de Manutenção e Assistente Administrativo); Técnico (Rede de Computadores e Eletroeletrônica) e Formação Inicial e Continuada (várias ocupações).

Neste ano, a escola prevê atingir 10,6 mil matrículas que atenderão os municípios de Jandira, Itapevi, Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba.

Serviço
Apresentação dos Investimentos realizados no Senai Jandira
Data e horário: 16 de agosto, sexta-feira, às 15h
Local: Escola Senai Prof. Vicente Amato (Rua Elton Silva, 905 – Centro – Jandira – SP)