imagem google

Senai-SP apresenta escola móvel de soluções construtivas em alumínio

Equipamento estará exposto na Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

Agência Indusnet Fiesp

Mais uma unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) estará disponível para capacitar profissionais das indústrias.

A nova unidade é a Escola Móvel de Soluções Construtivas em Alumínio que será apresentada na 10ª  Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua 2014), que será realizada de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, a Escola Móvel de Soluções Construtivas em Alumínio.

A unidade tem 15 metros de comprimento, 4,8 metros de largura com o avanço lateral aberto e 4,40 metros de altura e é  equipada com máquina de corte, pantógrafo, entestadeira e estampos especiais dedicados à fabricação de peças didáticas que envolvem os procedimentos utilizados em esquadrias de alumínio.

Serão oferecidos nessa unidade móvel os curso “Serralheiro em Alumínio – Aperfeiçoamento” (voltado à qualificação profissional, com 160 horas, AutoCAD 2D Aplicado em Esquadrias de Alumínio, com 48 horas e “Serralheiro em Alumínio – Especialização Profissional” (com carga horária de 228 horas). A unidade pode atender até 12 alunos por turma.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), há, no país, 9.500 fábricas. O segmento é responsável pelo consumo de 114 mil toneladas de alumínio utilizadas na construção civil, sendo 31,5% somente no estado de São Paulo.

Estratégia inovadora

Atualmente, o SENAI-SP possui 78 unidades móveis que atendem diversas áreas tecnológicas.

As unidades móveis do Senai-SP são ambientes de ensino sobre rodas, que realizam programas de formação profissional destinados a atender à necessidade de capacitação profissional de empresas industriais. Por sua flexibilidade, permitem a realização de cursos em todo o estado, principalmente em regiões onde não há unidades da instituição ou que não desenvolvem as programações solicitadas pelas empresas ou entidades interessadas.


Serviço:

Evento: Lançamento da Escola Móvel de Soluções Construtivas em Alumínio
Local: Fesqua 2014 – Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Data: 10 de setembro, às 15 horas
Visitação do evento: de 10 a 12 de setembro, das 14 às 21 horas; dia 13, das 11 às 19 horas