imagem google

Termina nesta quarta-feira (07/11) prazo de inscrição para Cursos Técnicos do Senai-SP em todo o Estado

Entidade oferece 5.175 vagas gratuitas, em 33 habilitações, para os períodos da manhã, tarde e noite em 52 municípios do Estado

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp

O Senai-SP encerra nesta quarta-feira (07/11) o prazo de inscrições para 33 Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 72 escolas instaladas em 52 municípios do Estado. No total serão 5.175 vagas, sendo 1.780 na Capital, 939 na Grande São Paulo e 2.456 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2013.

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200 horas (equivalente a dois anos).

As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral devem comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 43,00.

O candidato pode se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Inscrições:

– Abertas até 21h do dia 7/11/2012, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo.

– Pagar taxa de R$ 43,00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.

– A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.

Prova:

– Dia 2 de dezembro de 2012 (domingo), com duração de 2h30.

– A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.

– O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 3 de dezembro de 2012.

A lista dos aprovados poderá ser aferida no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, a partir das 14h do dia 27 de dezembro de 2012.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 2, 3 e 4 de janeiro. Os candidatos suplentes, dias 7 de janeiro (2º chamada) e 8 de janeiro (3º chamada).

Mais informações pelo site: www.sp.senai.br ou pelo tel. (11) 3528-2000.

Cursos Técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o Estado:

Alimentos; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Calçados; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Eletrônica; Fabricação Mecânica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Gráfica; Impressão Offset; Informática; Instrumentação; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Portos; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.