imagem google

Vôlei: seleção feminina vence China e permanece viva na disputa dos Jogos Olímpicos

Após perder os dois últimos jogos, atuais campeãs olímpicas reagem e conquistam sua segunda vitória na competição, na disputa do tie-break

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp 

A seleção brasileira de vôlei feminino está mais próxima da classificação para a segunda fase dos Jogos Olímpicos de Londres. Após uma sequência negativa – duas derrotas contra as seleções dos Estados Unidos e Coréia do Sul –, o time do técnico José Guimarães derrotou na manhã desta sexta-feira (03/08) a equipe da China por 3 sets a 2 (25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10), em 2h17 de jogo, realizado no Centro de Convenções Earls Court.

Destaque da partida, a central Fabiana – contratação do Sesi-SP para a temporada – marcou 13 pontos (10 de ataque e três de bloqueio). Já a levantadora Dani Lins, também do Sesi-SP, atuou durante a maior parte do jogo e marcou um ponto de ace.

O jogo

Imagem relacionada a matéria - Id: 1611653893

Dani Lins, em jogada de ataque contra a China. Resultado: 3x2 para o Brasil

Entrosada, a equipe brasileira apresentou bom volume de jogo durante todo o primeiro set. Com um ataque eficiente, o time da levantadora Dani Lins abriu oito pontos de diferença no placar (14 /6) e fechou, sem dificuldades, a parcial por 25/16.

No segundo set, a seleção chinesa se reestruturou, aproveitou os erros cometidos pelas brasileiras e, com bolas rápidas de ataque, venceu a parcial, por 25 /20.

Concentradas, as jogadoras brasileiras voltaram melhor no terceiro set. Com um bom volume de jogo, dessa vez foram as atuais campeãs olímpicas que tiraram proveito dos erros de ataque da China e encerraram a parcial em 25 /18.

No quarto set, o mais equilibrado da partida, a equipe chinesa reagiu, melhorou suas bolas de ataque e venceu a parcial por 30/28, levando a disputa para o tie-break. E foi aí que a equipe brasileira levou vantagem e venceu o quinto e último set por 15 /10 e partida por 3 sets a 2.

Neste domingo (05/08), o Brasil entra em quadra contra a seleção da Sérvia, às 18 h, no Centro de Convenções Earls Court.

Ficha técnica

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi
Entraram: Fernandinha, Tandara, Fernanda Garay e Natália
Técnico – José Roberto Guimarães

China: Wang, Hui, Wei, Xu, Ma e Zhang. Líbero – Zhang
Entraram: Yang, Chu e Zeng
Técnico – Juemin Yu


Leia mais