imagem google

Secretário estadual quer colaboração do CODE e da iniciativa privada para nova gestão do esporte em São Paulo

Aildo Rodrigues busca ampliar os atuais programas e atender um maior número de jovens esportistas no Estado

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na primeira reunião deste ano do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Fiesp (Code), realizada nesta segunda-feira (28/1), os conselheiros receberam o Secretário de Esporte do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, para discutir a nova gestão e as ações da secretaria em 2019.

Com a participação de autoridades de diversas áreas e modalidades do esporte, Aildo pediu ajuda e deixou uma missão para o Code após questionamentos sobre o legado que a nova gestão poderá deixar para o Estado.

“Deixo aqui a missão para que eles relatem para nós o que esperam do Governo em relação ao esporte. Isso é importante porque nós queremos retomar o esporte aqui no Estado, deixando um legado que possa gerar emprego, tirar as crianças das drogas, da violência, e na fase adulta contribuir com a qualidade de vida de um cidadão como um todo. Por isso quero ouvir o Code, as pessoas que estão diretamente ligadas ao esporte”.

Durante sua apresentação, Aildo comentou sobre projetos e programas enfraquecidos nos últimos anos e se colocou à frente para retomar o crescimento do esporte. “Buscaremos ampliar os atuais programas e atender um maior número de jovens esportistas no Estado. Daremos ênfase às iniciativas que envolvam o Poder Público, a iniciativa privada e as entidades desportivas, as PPPs”, finalizou.

O desafio do Code é trabalhar com olhar inovador e quebrar os paradigmas para engrandecer o esporte nacional, disse Mario Frugiuele, diretor titular, ao colocar o comitê à disposição para contribuir com as ações da Secretaria Estadual.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563702713

Reunião Plenária do CODE, com presença de Aildo Rodrigues Ferreira, Secretário de Esportes do Estado de SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp