imagem google

Saúde bucal é tema do programa + Saúde na Paulista

Público ganhou material informativo sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal para a prevenção do câncer e de outros riscos à saúde

Agência Indusnet Fiesp

Preocupada com a saúde da comunidade, a Fiesp, em parceria com o Sesi-SP, realizou a segunda ação do Programa +Saúde, neste domingo (5 de março), na avenida Paulista.

Durante 4 horas, voluntários das Associações Brasileira e Paulista de Cirurgiões Dentistas (ABCD e APCD) distribuíram para o público da Paulista material informativo sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal para a prevenção do câncer e de outros riscos à saúde.

O serviço de utilidade pública faz parte do +Saúde  – programa de prevenção e educação, uma espécie de balcão de orientação.

Sobre o Programa

A ação é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaude), que tem como objetivo promover campanhas de educação e conscientização com entidades ligadas ao Comitê, que têm como foco de suas atividades a atenção ao paciente.

O serviço de utilidade pública acontece a cada primeiro domingo do mês na calçada em frente à Fiesp, sempre após a apresentação cultural promovida pela Fiesp e pelo Sesi. Durante o ano serão trabalhados diferentes assuntos importantes relacionados à saúde que são pauta contínua de discussão, como o diabetes e a doação de órgãos, por exemplo.

O +Saúde conta com a participação de parceiros que representam instituições sem fins lucrativos, sociedades de profissionais da saúde, entidades setoriais, hospitais, profissionais da saúde e empresas do setor.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571747815

Voluntários da ABCD e APCD deram instruções ao público. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp