São Paulo 460 anos: festa da Fiesp tem internet grátis, música e muita animação
Federação organizou comemoração que lotou a frente de sua sede ao longo de todo este sábado (25/01). Ponto de internet grátis ficará de presente para a população
Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp
Em frente ao número 1.313 da Avenida Paulista, o 460º aniversário da maior cidade da América do Sul foi comemorado à altura neste sábado (25/01). E teve direito a internet grátis, shows, arte, dança, música e, principalmente, muita alegria.
Desde a manhã, quando começaram as atividades do #ChegaMais, ação promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para homenagear a capital paulista, os paulistanos se reuniram na calçada da sede da instituição para aproveitar as atrações.

Público lotou a frente da Fiesp para as comemorações dos 460 anos da capital. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp
Às 10h da manhã, dando início às comemorações, a Fiesp passou a disponibilizar gratuitamente um ponto de WiFi para a população. O objetivo da federação é democratizar o acesso à internet disponibilizando sinal com a tecnologia WiFi perto da entidade. O acesso será livre daqui por diante por parte de qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo WiFi – como laptops, smartphones e tablets, entre outros. O serviço seguirá em funcionamento, como um presente para a população.
Quem acordou cedo, como Wagner Sandro, de 47 anos, e Ede Ribeiro, de 33, e foi para a avenida mais famosa da cidade para curtir o dia ensolarado, aproveitou muito o serviço, navegando de graça pela internet.

Palhaços ajudaram a animar os paulistanos na festa deste sábado (25/01). Foto: Tâmna Waqued/Fiesp
Elvis e Michael
Em seguida, foi a vez das atrações musicais animarem o público. Entre os artistas mais elogiados e aplaudidos estavam Márcio Aguiar, de 40 anos, que encarnou o Rei do Rock, Elvis Presley, e os irmãos Matheus, Felipe e Davi Gomes de Luca, que fazem cover de Michael Jackson.
460 camisetas
Quem marcou presença no #ChegaMais ganhou também uma camiseta especial criada ao vivo pelo artista plástico Zilando Freitas. As primeiras 460 pessoas que publicassem no Instagram fotos do evento com a hashtag #chegamais levaram para casa o presente.
No saldo do dia, não faltaram animação e vontade de celebrar São Paulo, no melhor clima de diversidade e interação criado pela festa da Fiesp. A cidade da indústria, do trabalho e do empreendedorismo merece.