imagem google

Sala de Crédito reúne empresários de micro, pequenas e médias indústrias na Fiesp

Agentes financeiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander realizaram atendimento empresarial exclusivo às empresas durante toda esta quarta-feira (25/06)

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp 

O Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizou, nesta quarta-feira (25/06), mais uma edição da sua Sala de Crédito.

O objetivo do encontro é informar e orientar os empresários sobre as melhores práticas na hora de optar por linhas de financiamento de longo prazo. Além disso, a Sala de Crédito visa facilitar o acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias indústrias.

Segundo Flávio Vital, assessor de Projetos de Pequena e Média Indústria do Dempi, a equipe do departamento, durante a realização das salas de crédito, ajuda as empresas a “estabelecerem estratégias para ajudar em seu desenvolvimento, conseguindo falar com os representantes dos bancos presentes de maneira eficaz”.

Empresários na Sala de Crédito organizada pelo Dempi nesta quarta-feira: pelo desenvolvimento das empresas. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

Empresários na Sala de Crédito organizada pelo Dempi: pelo desenvolvimento das empresas. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp


O empresário Leonardo Martins Lara, de 21 anos, que atua no setor de mineração e cerâmica, foi um dos participantes da iniciativa. “Estamos procurando formas de crédito para a ampliação e implantação de novos empreendimentos”, afirmou Lara.

Ao todo, a Sala de Crédito recebeu representantes de 13 empresas.

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander, e Agência de Fomento Desenvolve SP realizaram atendimento empresarial exclusivo durante todo o dia.

Em 2013, a Fiesp realizou dez Salas de Crédito, totalizando 458 atendimentos.