imagem google

Sala de crédito atende representantes de empresas de micro, pequeno e médio porte

Última edição do encontro no ano foi realizada nesta segunda-feira (17/11)

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

Em sua última edição em 2014, a Sala de Crédito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) alcançou seus objetivos, atendendo nesta segunda-feira (17/11) a cerca de 60 empresários de empreendimentos de pequeno e médio porte em busca de informação sobre linhas de financiamento.

Realizado pelo Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da entidade, o evento reúne instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander e Agência de Fomento Desenvolve SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1606294273

Empresários tiveram oportunidade de reunir-se com diversos agentes financeiros em um só espaço. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Além de informar e orientar sobre linhas de financiamento de longo prazo, a Sala de Crédito tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias indústrias. Tudo associado a uma orientação estratégica para as demandas de financiamento, seja quanto a aquisição de equipamentos; construção ou reforma de instalações; projetos de pesquisas e desenvolvimento; exportação; projetos de sustentabilidade; e capital de giro e compra de matéria-prima.

“Recebemos médias empresas que, mesmo com a perspectiva negativas para o ano que vem, vieram procurar financiamento para expandir seus negócios, que é um dos principais focos da Sala de Crédito: mostrar como fazer esse tipo de operação e qual a linha de crédito mais adequada”, conta o analista de projetos do Dempi, Valdair Tonon.

Segundo ele, é possível fazer uma composição das opções, para fazer o melhor atendimento possível ao empresário. “Tivemos a visita de uma empresa em busca de financiamento para relocalização, porque não tem mais espaço para crescer em São Paulo e vai criar mais uma unidade no interior. Fizemos uma combinação de duas linhas de financiamento para poder atendê-la.”

A próxima edição da Sala de Crédito está prevista para março de 2015.