imagem google

Rio Claro recebe Unidade Móvel de Nutrição do Sesi-SP com cursos gratuitos

Nutricionistas do programa ensinarão receitas do programas "Alimente-se Bem". Intteressados em participar dos cursos devem apresentar o CPF no ato da matrícula

Agência Indusnet Fiesp

Até o dia 23 de outubro, os moradores de cinco bairros da cidade de Rio Claro poderão ter aulas do “Alimente-se Bem” bem perto de suas casas.

Uma das cinco unidades móveis do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) estará na cidade para oferecer cursos gratuitos. As aulas acontecem dentro da carreta que é totalmente adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha. A previsão é atende 360 pessoas em 12 turmas.

A cada semana, a Unidade Móvel se dirigirá a um endereço diferente na cidade. Confira as datas e locais:

Até 2 de outubro
Pátio da Igreja Boa Morte (Rua 10, 778 – avenidas 07 e 09 – bairro Boa Morte);

De 6 a 9 de outubro
Unidade de Saúde da Família do Jardim Guanabara (Rua 09 s/nº – avenidas 04 e 01 – Jardim Guanabara – Contato: (19) 3532-6248);

De 13 a 16 de outubro
Unidade de Saúde da Família do Jardim das Flores (avenida M-51, esquina da Rua 06 s/nº – Jardim das Flores );

De 20 a 23 de outubro
Pátio da Luizi Móveis (Pátio de entrada da empresa – 2º portão – avenida Saburo Akamine, 1555 – Jardim Mateus Manieiro).


Sobre as aulas

No curso “Alimente-se Bem” serão ensinadas receitas do livro “Frutas e Hortaliças”. Alguns exemplos são a sopa de cará com talos de brócolis, arrumadinho de berinjela, pastel assado de brócolis e cenoura, beijinho de batata e o nhoque de abacate, entre outras.  Unindo teoria e prática, o programa tem o objetivo de ensinar preceitos de uma alimentação saudável, econômica e sem desperdício, além de aumentar o consumo de vegetais e a utilização integral dos alimentos.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas do Sesi-SP, que preparam receitas balanceadas, nutritivas, econômicas e com ingredientes de fácil acesso.


Sobre as Unidades Móveis

Construídas no Centro de Treinamento Senai de Lençóis Paulista, as cinco unidades móveis do SESI-SP têm capacidade de atendimento para 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia. Isso é viável graças a um sistema retrátil, que faz surgir uma sala integrada à estrutura do caminhão quando ele está estacionado.