Programa Ciências sem Fronteiras prevê ao menos 10 mil vagas para brasileiros na Alemanha, diz Dilma Rousseff
Presidente da República participou da abertura do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2013, na capital paulista
Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Os presidentes Joachim Gauck (Alemanha) e Dilma Roussef (Brasil), na abertura do EEBA 2013, em São Paulo. Foto: Everton Amaro/Fiesp
O programa “Ciências sem Fronteiras”, lançado pelo Ministério da Educação em 2011, deve oferecer 10 mil vagas para brasileiros em universidades alemãs até 2014, informou nesta segunda-feira (13/05) a presidente da República, Dilma Rousseff.
“Para nós, a Alemanha é fonte de inspiração. A troca de experiência tem profundo significado em nossas economias”, afirmou a presidente ao participar do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2013.
Em quatro anos de programa, o “Ciências sem Fronteiras” deve oferecer 100 mil bolsas para intercâmbio, aluno de graduação e pós-graduação. Com esse incentivo, o governo federal espera atrair pesquisadores do exterior para estabelecer parcerias com pesquisadores brasileiros.
“Nossa presença testemunha a importância do relacionamento entre Brasil e Alemanha. A história evidencia o sucesso diplomático entre as duas nações”, afirmou a governante.
O encontro
Ao menos dois mil empresários participaram do primeiro dia de palestras do 31º Encontro Brasil-Alemanha, que prossegue nesta terça-feira (14/05) e que, pela primeira vez, recebeu a visita dos dois chefes de Estado dos respectivos países.
O encontro é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI).
Últimas notícias
Continue lendo
- Notícias ‘Com MP dos Portos teremos terminais mais eficientes e redução de custos', diz Skaf
- Notícias Presidente da Alemanha elogia coragem do Brasil e acredita em parceria para crescimento
- Notícias Dilma pede ao presidente alemão mais parcerias e reciprocidade entre Brasil e Alemanha
- Notícias Governo da Alemanha quer o Brasil como parceiro forte e com novos acordos comerciais
- Notícias Brasil deve aprender com modelo alemão que fortalece pequenas e médias empresas, afirma Skaf no EEBA 2013