imagem google

Programa ‘Atleta do futuro’ já tem 70 mil e segue em expansão, anuncia presidente da Fiesp e do Sesi-SP

Paulo Skaf participou neste sábado (30 /11), em Mogi das Cruzes, da abertura do festival de natação do Sesi-SP

Agência Indusnet Fiesp, com informações de Fernando Sacco

O programa “Atleta do Futuro” seguirá em expansão, anunciou na manhã deste sábado (30/11), em Mogi das Cruzes,  o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1611264419

Paulo Skaf: em breve, "Atleta do futuro" chegará a 100 mil participantes. Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

 
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP participou da cerimônia de abertura do Festival Sesi-SP de Natação, que reuniu alunos de municípios de Cruzeiro, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Mogi das Cruzes, Suzano e Guarulhos, entre outros.
“Muitos atletas, muitas vezes medalhistas olímpicos, saem de competições como estas. Hoje temos 70 mil jovens praticando o Programa Atleta do Futuro. Em breve chegaremos a 100 mil. Isso graças ao empenho da indústria através do Sesi-SP”, disse Skaf.

De acordo com o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, há sete anos seria impossível sonhar com uma competição com tantas crianças e jovens.

“O PAF é o maior programa de inclusão de esportes no Brasil, permitindo que alunos não só do Sesi-SP, as também de outas escolas tenham acesso a todos os dispositivos mantidos pela indústria”, assinalou Vicioni.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1611264419

Atletas de rendimento da natação do Sesi-SP participaram de atividades no Festival de Natação. Foto: Sesi-SP Esporte

O festival de natação teve competições em seis categorias: pré mirim (nascidos en 2005/06/07), mirim (2003/04), petiz (2001/02), infantil (2000/1999), juvenil (1998/1997) e junior (1996).

Para incentivar os novos talentos, atletas das equipes de rendimento do Sesi-SP, como Sabrina Todão, por exemplo, participaram do evento.