imagem google

Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP chega aos CEUs em São Paulo

Parceria permitirá a capacitação de profissionais da área de esporte e educação dos Centros Educacionais Unificados do Município de São Paulo

Agência Indusnet Fiesp

Uma parceria inovadora entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) – Departamento Regional de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação do Município está permitindo a capacitação de profissionais da área de esporte e educação dos CEUs para o desenvolvimento do Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF), da ação Princípio Acidente Zero e da Metodologia Sesi-SP Dança.

Entre as ações desenvolvidas pelo Sesi-SP para a transferência de suas tecnologias sociais estão capacitações técnicas e de gestão, entrega de diferentes materiais técnicos, reuniões de planejamento, preparação e distribuição de material e encontro para avaliação dos resultados.

Segundo Cesar Callegari, Secretário Municipal de Educação, o Sesi-SP é uma das mais importantes referências brasileiras em esporte, educação e cultura. “A cooperação com a Secretaria de Educação da cidade é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento dos nossos profissionais e para melhorar a qualidade dos programas em beneficio da população paulistana.”

Conforme Plano de Trabalho elaborado conjuntamente, haverá a participação de 45 gestores, 405 coordenadores, 315 especialistas e 13 gestores de projestos especiais das unidades dos CEUs de São Paulo.

Para Alexandre Ribeiro Meyer Pflug, diretor da divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, a iniciativa é um marco para os programas de transferências de tecnologias sociais da entidade. “Desde 2008, quando a metodologia foi transferida para todas as unidades do Sesi do país, não tínhamos uma ação com este impacto. São cerca de 22.500 alunos e 778 profissionais do município. Essa é a visão do Sesi-SP em disseminar seus conhecimentos, beneficiando todos os segmentos da sociedade”.