imagem google

Fiesp assina acordo de cooperação com Universidade Sorbonne de Paris

Parceria inclui capacitação e treinamento de pessoas; cooperação científica, técnica e consultiva; e atividades de grande visibilidade institucional

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1596888816

Na imagem, da esquerda para a direita, o professor Jean-Marc Bonnisseau; o presidente da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Philippe Boutry, e 2º diretor secretário da Fiesp, Mario Eugenio Frugiuele. Foto: Divulgação/ Sorbonne

A Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do 2º diretor secretário, Mario Eugenio Frugiuele, assinou nesta quarta-feira (21/11), em Paris, na França, um acordo de cooperação com a Universidade Paris 1 – Panthéon-Sorbonne. O acordo cria a cátedra intitulada “Globalização e Mundo Emergente”.

A parceria inclui a capacitação e treinamento de pessoas; cooperação científica, técnica e consultiva; e atividades de grande visibilidade institucional.

Entre os objetivos da cátedra estão a criação de cursos de formação, que poderão ser realizados nos dois países; a interação para a troca de experiências e de expertise; e a realização de atividades de grande visibilidade institucional em São Paulo e em Paris, como workshops e seminários.