imagem google

Presidente da Fiesp recebe Geraldo Alckmin, Kassab e Serra no Humanidade 2012

No Forte de Copacabana, Paulo Skaf tem encontros com ministros Edison Lobão, Pepe Vargas e Mendes Ribeiro Filho

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1582854167

Da esquerda para a direita: senador Aloysio Nunes; presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o governador Geraldo Alckmin e a primeira dama, Lu Alckmin e o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas.

Ao longo desta terça-feira (19/06), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi o anfitrião de diversas autoridades que passaram pelo Humanidade 2012 – iniciativa da federação e de parceiros em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1582854167

José Serra e Gilberto Kassab acompanham Paulo Skaf em visita ao espaço Humanidade 2012.

Entre elas, a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

No final da tarde, Skaf acompanhou uma comitiva que incluía a primeira-dama Lu Alckmin, o secretário de Estado do Meio Ambiente Bruno Covas e o senador Aloysio Nunes (SP) durante um tour do governador pelo elogiado circuito expositivo do Humanidade 2012 – projeto da diretora e cenógrafa Bia Lessa.

Mais cedo, o presidente da Fiesp recebera no Forte de Copacabana o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o ex-governador do estado de São Paulo, José Serra, também em visita guiada pelas salas da exposição.

Pela manhã, Skaf assinou protocolo de intenções para o desenvolvimento de um centro de biogás com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário); o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Outro ministro, Mendes Ribeiro Filho (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), encontrou-se rapidamente com Skaf ao passear pelo circuito expositivo do evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Outras presenças no Humanidade 2012

 A senadora Kátia Abreu, do Tocantins, também presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), encerrou as discussões do evento do “Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio”.

Também passaram pelo evento membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa neste nono dia de programação do Forte de Copacabana.

Visitas ilustres

Desde o primeiro dia de agenda do Humanidade 2012, o presidente da Fiesp já teve encontros com o vice-presidente da República, Michel Temer; ministros de estado como Antonio Patriota (Relações Exteriores), Celso Amorim (Defesa), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Luiza Helena de Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial); e parlamentares como Mara Cristina Gabrilli (deputada federal, São Paulo).

Skaf também recebeu a presidente do conselho do Greenpeace internacional, Ana Toni; o ambientalista Fabio Feldmann; as atrizes Renata Sorrah e Cissa Guimarães; e a chef de cozinha Roberta Sudbrack, entre outros.