imagem google

Premiação emociona e surpreende pais e alunos do Senai-SP

Cerimônia comemorou a participação de todos envolvidos no maior torneio de educação profissional das Américas, com direito a shows de mágica e de rock

Edgar Marcel, Agência Indusnet Fiesp

Sorrisos, euforia, lágrimas de alegria e muita comemoração. Estes foram os ingredientes da premiação da Olimpíada do Conhecimento 2011 do Senai-SP – Estadual São Paulo, realizada nesta sexta-feira (11/11), no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital.

Alunos de diferentes áreas tecnológicas, de unidades escolares do Senai de todo o Estado, participaram de competições durante toda a semana por meio de provas teóricas e práticas em 52 modalidades, que têm como objetivo avaliar e propiciar a melhoria de qualidade da educação profissional.

A cerimônia de encerramento recebeu todos os participantes, que entraram segurando com orgulho as bandeiras de suas cidades, e logo tomaram o auditório. A expectativa pelo anúncio dos vencedores era grande, visível no rosto de cada um deles.

“Nosso sonho de trazer a Olimpíada do Conhecimento para o Anhembi se tornou realidade, graças ao trabalho árduo de nossos professores, alunos e diretores que mostram a força do Senai-SP e do Sesi-SP, celeiro de tantos talentos do nosso País”, declarou Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Senai-SP/Sesi-SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660295757

Paulo Skaf, presidente da Fiesp (à dir.), e Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP (à esq.) cumprimentaram os vencedores e entregaram medalhas

Ele chamou ao palco os diretores responsáveis pelo evento para um agradecimento especial e homenageou também os alunos do Senai-SP que conquistaram o segundo lugar no World Skills 2011, realizado em outubro em Londres, Inglaterra.

“O Brasil ficou diante do mundo, superando Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Reino Unido, entre outras nações. Nossos representantes estiveram lá e mostraram a vibração do povo brasileiro”, enalteceu Skaf, após a exibição de um vídeo com os melhores momentos do evento.

Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP, saudou o público e agradeceu pela participação de todos os envolvidos, principalmente ao presidente Paulo Skaf. “Fazer a maior Olimpíada das Américas confirma e reforça o que nós sabemos de sua gestão, que se preocupa em investir nas pessoas”, exclamou.

Felicidade à flor da pele

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660295757

Show do Charlie Brown Jr. encerrou a premiação

A premiação foi regida pela comoção de pais e alunos vitoriosos. A cada nome convocado pelos mestres de cerimônia a buscar sua medalha, companheiros de competição extravasavam a adrenalina acumulada após uma semana de intensas atividades. Muitos vencedores não contiveram o choro e abraçavam seus companheiros com muita alegria.

No meio da entrega de prêmios aos melhores colocados, o ilusionista Mario Kamia fez uma rápida intervenção com uma apresentação de mágica, que empolgou a plateia. No final, ele retornou para um novo número, desta vez inusitado: colocou biombos no palco para causar suspense, e de trás deles surgiu a banda Charlie Brown Jr., que fez um show surpresa.

“Parabéns ao Senai-SP pelo evento, do qual saem todos vencedores pelo conhecimento que adquirem. Nos envaidece tocar para essa galera tão representativa”, afirmou Alexandre Chorão, vocalista da banda.

Confira a lista dos aluno vencedores da Olimpíada do Conhecimento 2011.

Olimpíada do Conhecimento em números:

  • 1 ano de planejamento e preparação
  • 3.000 toneladas de máquinas e equipamentos
  • 19 áreas tecnológicas
  • 22.000 refeições servidas
  • R$ 43 milhões em máquinas e equipamentos
  • 50.000 visitantes
  • 52 modalidades disputadas
  • 83 escolas Senai envolvidas
  • 80.000 copos de água consumidos
  • 250 caminhões utilizados
  • 800 alunos competidores

Leia mais:

Saiba mais sobre o maior evento de educação profissional da América Latina
Acesse a página do Senai-SP no Facebook