imagem google

Na Fiesp, prefeito Fernando Haddad apresenta cidade de São Paulo ao Comitê que avalia candidaturas à Expo 2020

Agência Indusnet Fiesp

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, estiveram na manhã desta segunda-feira (11/03) na sede da  Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para apresentar as razões para São Paulo sediar a Exposição Universal de 2020 (Expo 2020).

O encontro foi realizado com a comitiva do Bureau Internacional de Exposições (BIE), organismo que avalia as candidaturas de cinco cidades.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1590939979

Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o segundo vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometto, defendem a escolha de São Paulo, como sede da Expo 2020. Foto: Airton Vignola/FIESP

A candidatura de São Paulo à Expo 2020 conta com o apoio da Fiesp. Em maio, o presidente da entidade, Paulo Skaf,  recebeu o secretário-geral do BIE, Vicente Loscertales, e o acompanhou em visita à Brasília para um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer. No início de outubro de 2012, a Fiesp assinou acordo de cooperação técnica com a prefeitura de São Paulo para a Expo 2020.

Ao longo do dia, outros encontros estão programados. A agenda dos grupos técnicos prossegue até quinta-feira (14/03).