imagem google

Prefeito de San Francisco fala na Fiesp sobre empreendedorismo e inovação

Edwin Lee defende também a resistência ao aumento de impostos

Patrícia Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

“Saber que o Brasil se espelha nas empresas do Vale do Silício é uma honra para nós”, afirmou o prefeito de San Francisco, Califórnia, Edwin Lee, durante reunião com o Comitê Acelera Fiesp, nesta terça-feira (15/3). Antes do encontro, Lee foi recebido pelo presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf.

Lee tem como uma de suas prioridades tornar o atendimento do governo ao público mais ágil, eficiente e responsável por meio da inovação e tecnologia.

“Quando uma pessoa resolve permanecer no Brasil, está com toda razão. É o segundo maior usuário das mídias sociais, que reúnem pessoas para inovar e criar ecossistemas. Para nós, esta troca de experiências é fundamental”, enfatizou.

Lee disse que apesar de sua cidade ser reconhecida mundialmente pela região da inovação no Vale do Silício, ele prefere que São Francisco seja referência pela hospitalidade. “Somos uma república aberta e queremos melhorar o mundo.”

Lee defende o equilíbrio do orçamento para manter a segurança, a reforma previdenciária, o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a segurança pública como suas principais prioridades. Nesse sentido, ele disse que “apesar do Brasil estar vivendo um momento delicado, é muito importante participar de forma consciente dos pleitos políticos, principalmente na luta contra os impostos”.

O prefeito lembrou que as pessoas querem ganhar o mundo, mais que ganhar dinheiro. “Que as pessoas sejam empreendedoras, exatamente como vocês nos apresentaram o Brasil. Um país do empreendedorismo. Estamos felizes por esta conexão com tantos líderes do setor aqui nesta casa”, concluiu.

Participaram da reunião o diretor-titular do Comitê Acelera Fiesp (CAF), Sylvio Gomide; o diretor-titular do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE), Luiz Hoffmann; o diretor-adjunto do Departamento de Defesa (Comdefesa), José Carlos Sampaio Alves e o coordenador do Comitê Bio Brasil, Eduardo Giacomazzi. Todos apresentaram os respectivos departamentos e os trabalhos desenvolvidos na área de inovação, empreendedorismo, biotecnologia e relações internacionais.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566226677

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, com o prefeito de San Francisco, Edwin Lee. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp