imagem google

Prefeito de Alumínio doa terreno para construção de escola Sesi-SP

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, detalhará os investimentos das entidades no estado para o ensino básico

Danusa Etcheverria, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, recebe amanhã (6), às 15h30, na sede da entidade, o prefeito municipal de Alumínio, Jacob Sauda, para a assinatura de escritura de doação de terreno para a construção de unidade educacional do Sesi-SP naquele município.

Será formalizada a entrega de área com 20 mil metros quadrados, na área denominada Fazenda Pantojo, para a construção da nova escola no Sesi-SP. O novo espaço educacional será construído e equipado integralmente pelo Sesi-SP.

A educação no Sesi-SP

Precursor de ações de responsabilidade social empresarial, o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo, coligado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciou suas atividades em 25 de junho de 1946 por meio de Decreto-Lei. Mantido e administrado pela indústria, sua missão é promover o bem-estar social, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e da comunidade em geral.

Sua atuação está centrada em conceber e realizar atividades em cinco áreas prioritárias: educação, saúde, esportes e lazer, cultura e alimentação.

Na área de educação, o Sesi-SP está presente em 108 municípios por meio de 215 escolas que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental em Tempo Integral e Ensino Médio articulado com a educação profissional oferecida pelo Senai-SP, o que representa mais de 900 mil matrículas. Também atua com educação para jovens e adultos, computando mais de 80 mil matrículas em 2010.

Desde 2007, foram adotadas novas diretrizes para modernizar e padronizar a rede escolar da entidade. Como resultado, as unidades inauguradas a partir desta estão instaladas em prédios modernos, com 12 ou 16 salas de aula, laboratórios de informática e de ciência e tecnologia, biblioteca com acervo atualizado, área de convivência, recreio coberto, quadra esportiva e ambientes administrativos e pedagógicos projetados para o ensino de excelência.

O compromisso do Sesi-SP é promover educação de excelência integrando ensino, pesquisa e tecnologia de forma interdisciplinar e alinhada ao mundo do trabalho.

Leia mais:

Saiba mais sobre os investimentos do Sesi e Senai/SP em educação