imagem google

Política e sociedade, pautas do Conselho Superior de Estudos Avançados da Fiesp

Assunto foi debatido durante reunião do Conselho Superior de Estudos Avançados. Para o palestrante, a educação é transformadora

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

A reunião do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea) da Fiesp tratou nesta segunda-feira (17/6) da intersecção entre política e sociedade, um novo caminho. O palestrante foi o professor da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Jacques Marcovich.

“A missão de repensar o Brasil deixa de ser exclusiva e passa a ser inclusiva. É preciso estabelecer uma condição para elevar a confiança nos serviços digitais, tanto nas empresas privadas, como nos serviços públicos. É preciso oferecer alfabetização digital para quem está ingressando nas escolas. Isso é política no sentido republicano. Não podemos pensar e nem imaginar algo mais transformador do que a educação”, na análise de Marcovich.

O dr. Jacques Marcovitch foi reitor da Universidade de São Paulo (USP), de 1997 a 2001, professor Sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP) e conselheiro do Consea.

A reunião foi presidida por Ruy Martins Altenfelder Silva, que está à frente do Consea.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563702655

Prof. Dr. Jacques Marcovich (USP) foi o convidado do Consea de junho. Foto: Everton Amaro/Fiesp