imagem google

Perfil: Rodolpho Tourinho, presidente do Coinfra da Fiesp

Agência Indusnet Fiesp,

Imagem relacionada a matéria - Id: 1568573513

Rodolpho Tourinho, presidente do Coinfra

Rodolpho Tourinho é o presidente do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), com cursos de extensão em Administração de Empresas pela Bradley University (Illinois/EUA), Tourinho preside o Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Também é membro do Conselho Superior Estratégico da Fiesp, do Conselho Consultivo da Renk Zanini S/A Equipamentos Industriais, do Conselho Consultivo do Instituto da Energias do Brasil (EDP),  membro independente dos Conselhos de Administração da OSX Brasil S/A, MPX Energia S/A, OGX Petróleo e Gás Participações S/A e CCX Carvão da Colômbia S/A, e membro do Conselho da Solvi.

Foi senador pelo Estado da Bahia (2003-2007), ministro de Minas e Energia (1999-2001), quando também exerceu a presidência dos Conselhos de Administração da Petrobras, Petrobras Distribuidora e Eletrobrás.

Atuou como secretário de Finanças do Estado da Bahia (1991-1998), época na qual coordenou o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além de presidir o Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Desenbanco) e o Conselho de Administração do Banco do Estado da Bahia (Baneb).

Tourinho foi ainda vice-presidente do Banco Econômico S/A, diretor-executivo da Construtora OAS e gerente-geral da Bahema S/A.