imagem google

Perfil: Paulo Skaf, presidente do Conselho Superior Estratégico da Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1561068255


Paulo Skaf é presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e do Instituto Roberto Simonsen desde 2004. Em abril de 2011 foi reeleito para mais quatro anos com 98,4% dos votos válidos.

Skaf ocupa a primeira vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES), o chamado “Conselhão” do ex-presidente Lula. Também integrou o Conselho Administrativo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De família de origem libanesa, Paulo Skaf, nasceu em 07 de agosto de 1955, na cidade de São Paulo. Casado com Luzia Helena Pamplona de Menezes é pai de cinco filhos: Paulo, André, Raphael, Gabriel e Antoine; e avô de Antonia Feffer Skaf e Leon Feffer Skaf, filhos de André e Adriana. Destacou-se como líder patronal no exercício da presidência da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo.

Presidiu, de 2005 a 2006, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP);  de 1999 a 2004, o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil); e de 1999 a 2004, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).