imagem google

Paulo Skaf visita Fipan, maior feira do setor de panificação da América Latina

Durante a feira, o Senai-SP promoveu a SP Skills nas modalidades confeitaria e panificação

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, visitou, nesta quinta-feira (25/7), a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan), considerada a maior do setor na América Latina e a quinta maior do mundo.

“Sem dúvida nenhuma é uma feira muito importante para São Paulo e para o Brasil. Esse é um setor que emprega muita gente, está muito presente na economia. Quem vem aqui, encontra de tudo, desde equipamentos, tecnologia e insumos”, disse.

Neste ano, o Senai-SP levou para dentro da Fipan a SP Skills – competição bianual que busca talentos em mais de 40 modalidades aptos a representar o Senai-SP perante o Brasil e o mundo. Com estande dentro da feira, o Senai-SP recebeu alunos para competir na modalidade de confeitaria e panificação. Em 2020, os vencedores participarão da competição nacional liderada pelo Senai Nacional e, em 2021, vão representar o Brasil numa competição internacional.

A Fipan é promovida pelo Sampapão – sigla que congrega a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento de Panificação. Em 2018, a feira superou a marca de R$ 1,5 bilhão em negócios.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566393286

Presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, marca presença na Fipan. Neste ano, o Senai-SP levou para a feira a SP Skills Foto: Everton Amaro/Fiesp