Ao anunciar parceria com TV Cultura, Paulo Skaf reafirma que ações das entidades são em prol das pessoas
Presidente da Fiesp apresentou aos conselheiros da Fundação Padre Anchieta as realizações do Sesi-SP e Senai-SP e o compromisso com a educação de qualidade
Edgar Marcel, Agência Indusnet Fiesp
Durante a assinatura do convênio do Projeto “Crocs”, firmado entre o Sesi-SP e a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) nesta quarta-feira (17/10), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) falou aos conselheiros presentes sobre a importância e as ações das entidades da indústria paulista.
“Estamos no mês das crianças e dos professores, e a Fiesp é vista como uma casa que fala de economia, de câmbio, juros, entre outros assuntos. Mas talvez muitas pessoas não saibam que o que ocupa grande ou a maior parte dos temas aqui tratados são assuntos que dizem respeito às pessoas”, afirmou Skaf.

Da esquerda para direita: João Sayad, diretor presidente da TV Cultura, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Belizário dos Santos Junior, presidente do Conselho da Fundação Padre Anchieta
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP apresentou alguns números dos aportes em educação. “Nos últimos cinco anos investimos em 460 mil metros quadrados, em escolas do Sesi-SP, totalizando 1 milhão e 100 metros quadrados em escolas construídas. Neste período construímos mais do que foi realizado nos 60 anos anteriores”, revelou Skaf.
Ele frisou ainda a modernidade das unidades de ensino. “Nossas escolas são de primeiro mundo, com arquitetura moderna, professores estimulados, crianças aprendendo em tempo integral, alimentação de primeira e prática esportiva e cultural, ou seja, uma educação completa. Recebemos a criança com seis anos de idade e a devolvemos para a sociedade com 18 [anos], após cumprirmos nosso compromisso em oferecer o ensino básico de qualidade”, destacou Paulo Skaf.
O presidente das entidades comentou ainda que os alunos do Sesi-SP, após cumprirem a jornada de educação básica, podem ingressar no ensino profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).
“No Senai temos 1 milhão de alunos por ano, 15 faculdades de tecnologia, entre várias outras unidades. As escolas do Senai-SP são verdadeiros centros de inovação e tecnologia, para os quais compramos um milhão de toneladas de equipamentos também nos últimos cinco anos”, completou Skaf.