imagem google

Paulo Skaf recebe ministro Fernando Pimentel (MDIC) na Fiesp

Entre os temas do encontro, competitividade e programa do governo para o setor automobilístico

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563223925

No encontro, entre outros temas, o presidente da Fiesp apresentou ao ministro Fernando Pimentel um balanço das atividades industriais. Foto: Junior Ruiz

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, recebeu nesta quinta-feira (04/10), na sede da federação, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel.

O encontro teve como tema a competitividade da indústria brasileira e o novo programa destinado ao setor automobilístico, anunciado pelo governo nesta quinta-feira, que deverá reduzir impostos de veículos com menor consumo de combustível e que utilizem insumos considerados estratégicos.

Skaf apresentou ao ministro um balanço das atividades industriais e a perspectiva de desempenho para os próximos meses.

Ele alertou também sobre a necessidade de o governo promover inovações no sistema tributário, como a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) interestadual em 4% para todos os produtos. E a continuidade do Reintegra, para o ano que vem, pois o final previsto é dezembro de 2012.

A definição da prorrogação é fundamental para as empresas que estão fechando seus contratos de exportação para o ano que vem.