imagem google

Paulo Skaf recebe ministro da Hungria na Fiesp

Em reunião na Fiesp, ministro de Negócios Estrangeiros da Hungria apresenta possibilidades de negócios nas áreas de tecnologia e inovação

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Em busca de oportunidades de negócio com o Brasil, o ministro de Negócios Estrangeiros da Hungria, János Martonyi, esteve nesta quinta-feira (17/05) na sede Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde conversou com o presidente Paulo Skaf sobre a crise econômica europeia e as diferenças entre o sistema tributário dos dois países.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, János Martonyi

O ministro húngaro informou o interesse de seu país em realizar um seminário Brasil-Hungria e pediu o apoio da Fiesp na organização do evento, com indicativo de realização para os meses de outubro ou novembro. Em contrapartida, o presidente da Fiesp propôs a possibilidade de sediar as rodadas de negócios entre empresários brasileiros e húngaros caso o evento ocorra em São Paulo.

Skaf destacou a importância de um acordo de cooperação entre os países, que, em sua avaliação, poderá resultar em excelentes oportunidades de negócios, especialmente para as áreas de tecnologia e inovação. O presidente da Fiesp delegou ainda ao Departamento de Relações Internacionais (Derex) da entidade a missão de elaborar um estudo detalhado sobre o assunto.

Sobre a Hungria

Com população estimada em 10 milhões de habitantes, a Hungria fica no centro da Europa , fazendo fronteira com a Eslováquia, Ucrânia, Romênia, Sérvia, Croácia, Eslovênia e Áustria. Sem saída para o mar, o país tem no rio Danúbio, o segundo maior da Europa, uma importante via comercial. Sua capital, Budapeste, tem mais de 1,7 milhão de habitantes.