imagem google

Paulo Skaf recebe equipe de natação do Sesi-SP; atletas visitam as duas mostras no Centro Cultural Fiesp

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Atletas de natação do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), que na semana passada disputaram o Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro, visitaram a sede da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quinta-feira (02/05), para um encontro com o presidente das instituições, Paulo Skaf.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566735008

Atletas das equipes feminina e masculina do Sesi-SP no encontro com presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, e o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni. Foto: Junior Ruiz/Fiesp

“É um grande orgulho ter uma equipe como esta da natação. Estou muito satisfeito com os resultados dos atletas no Maria Lenk. Nada se conquista sem luta, dedicação e perseverança, e a equipe de natação é um exemplo para todos os jovens deste país. Fico muito feliz em poder, além de priorizar a educação, realizar projetos tão importantes quanto esse do Sesi-SP”, afirmou Skaf, durante o encontro.

O medalhista olímpico Thiago Pereira, prata em Londres-2012, disse estar muito satisfeito nesse primeiro mês na nova casa. “Quero agradecer a todos do Sesi-SP pelo apoio, pela estrutura e pelo investimento”, disse Thiago Pereira. “Consegui a classificação para o Mundial de Barcelona. Meu grande objetivo agora é me concentrar, treinar muito e conquistar medalhas de ouro em Barcelona. A estrutura que o Sesi-SP dá é fundamental para que eu possa, de fato, conquistar grandes resultados”, acrescentou o nadador.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566735008

Thiago Pereira: estrutura que o Sesi-SP dá é fundamental para conquistar resultados. Foto: Junior Ruiz/Fiesp

Além de Thiago Pereira, participaram da reunião as nadadoras Etiene Medeiros, Jessica Cavalheiro, Daynara de Paula e Ana Marcela.

“Começamos a formatar a equipe no ano passado e no Maria Lenk o objetivo traçado foi alcançado” contou Fernando Vanzella, treinador da equipe.

“Temos cinco atletas classificados para o Mundial de Barcelona, em julho. Thiago Pereira conseguiu a vaga nos 200 e 400 medley, vai para seu quinto mundial; Etiene Medeiros fez o quarto melhor tempo da história nos 50 metros costas; a Jessica Cavalheiro venceu os 200 metros livre; Daynara de Paula venceu os 100 metros borboleta e fez nos 100 livre o melhor tempo do Brasil; e a Ana Marcela terminou a competição classificada para o Mundial de Barcelona nas maratonas aquáticas”, acrescentou Vanzella.

“É um projeto que tem ainda muito a crescer, graças ao apoio do presidente Paulo Skaf. A natação do Sesi-SP é projeto de apenas quatro anos, mas que já dá resultados. Nossa equipe foi a mais eficiente no Maria Lenk”, disse Alexandre Pflug, diretor de Esporte e Lazer do Sesi-SP.

Visita ao  Centro Cultural Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566735008

Etiene Medeiros observa peças da mostra “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”. Foto: Everton Amaro/Fiesp

A equipe do Sesi-SP aproveitou para visitar duas exposições no Centro Cultural Fiesp: “Olhar a toda prova” e “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”.

“Olhar a toda prova” reúne 48 imagens de atletas do Sesi-SP sob o registro das lentes de fotógrafos como Claudio Edinger, Jonne Roriz, Marlene Bergamo e Renan Cepeda. A curadoria é de João Kulcsár.

“Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio da Fiesp e do Sesi-SP, apresenta cerca de 300 peças do acervo do Museu Olímpico do Comitê Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, que representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

As mostras ficam abertas ao público até 30 de junho