imagem google

Paulo Skaf participa da comemoração do aniversário de 40 anos da Fundação Shunji Nishimura, em Pompeia

A escola Senai “Shunji Nishimura” e a Fundação possuem dez anos de convênio para oferta de diversos cursos

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, participou da comemoração dos 40 anos da Fundação Shunji Nishimura, em Pompeia, São Paulo, neste sábado (23/11). Na ocasião, Skaf recebeu o livro Fundação 40 anos. 

A escola Senai “Shunji Nishimura” e a Fundação possuem dez anos de convênio para oferta de diversos cursos.  Entre eles: Aprendizagem Industrial (Mecânico de Usinagem; Operador de Processos em Transformação de Polímeros; Montador de Máquinas); Técnico em Mecânica; Técnico em Eletroeletrônica; Ensino Médio; e Formação Inicial e Continuada (Qualificação, Aperfeiçoamento e Especialização). Somente em 2019 foram registradas 3.330 matrículas e, desde 2018, 12.782.

Sobre a Fundação Shunji Nishimura – Foi fundada em 1979. Nishimura, imigrante pobre, veio do Japão para o Brasil, em 1932, e trabalhou como boia-fria na colheita de café, tendo sido também garçom e mecânico até fundar a Jacto. Depois de construir uma das maiores fábricas de pulverizadores agrícolas do mundo, Nishimura investiu na formação de jovens para trabalhar na agricultura, como forma de retribuir ao Brasil e à agricultura por tudo que lhe ofereceram. Por meio da Jacto, criou a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) e, em 1982, inaugurou o Colégio Técnico Shunji Nishimura; em 1989, o Colégio Shunji Nishimura; em 2005, a Escola Profissionalizante Chieko Nishimura e ainda um Museu que registra toda a trajetória do próprio fundador, da Jacto e da Fundação. Faleceu em abril de 2010 aos 99 anos.

Diploma a Shunji Nishimura – O presidente Paulo Skaf concedeu ao senhor Shunji Nishimura (post mortem), fundador da Fundação Shunji Nishimura, o grau de Comendador da Ordem do Mérito Industrial São Paulo.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1576500882

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, recebeu o livro Fundação 40 anos de Jiro Nishimura, presidente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp