imagem google

Paulo Skaf inaugura novas instalações da Escola Senai Elias Miguel Haddad, em Jacareí

Unidade tem 12 mil metros quadrados de área construída e somente no primeiro semestre de 2021 realizou 4.733 matrículas nos cursos profissionalizantes disponíveis

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Com investimento de R$ 80 milhões, a nova escola do Senai-SP em Jacareí foi inaugurada na manhã de quinta-feira (26/8) pelo presidente da Fiesp/Ciesp e Senai-SP, Paulo Skaf, que destacou a importância do ensino profissionalizante. “Há muito tempo a indústria decidiu que a prioridade era investir nas pessoas, na educação, no esporte, na cultura e na saúde. Hoje inauguramos mais uma escola do Senai-SP, onde os alunos não aprendem apenas teoria, mas também na prática. Somando com esta nova estrutura, já são mais de um milhão de metros quadrados construídos, entre escolas do Sesi-SP e do Senai-SP”.

A unidade também recebeu nova designação, agora conhecida como Escola Senai Elias Miguel Haddad. A escola tem 12 mil metros quadrados de área construída, em terreno com cerca de 29 mil metros quadrados. Tradicionalmente, as seguintes áreas tecnológicas são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Química e Saúde e Segurança no Trabalho.

Com a inauguração dos novos espaços, cursos das áreas de Automobilística, Alimentos e Têxtil também deverão ser ofertados. A escola atualmente possui 31 laboratórios, 11 oficinas e 17 salas de aulas. E no primeiro semestre de 2021 foram realizadas 4.733 matrículas nas modalidades de ensino profissionalizante disponíveis.

Empresário do setor têxtil, o homenageado esteve presente à solenidade de nomeação e disse estar honrado pela designação de patrono da escola Senai-SP em Jacareí. Elias Miguel Haddad destacou a relevância da educação como instrumento de transformação social. “A educação é essencial e decisiva para a inclusão social, redução de desigualdades e para o desenvolvimento de qualquer nação. Os países que priorizaram a educação têm conseguido se transformar e converter as salas de aula em verdadeiros portais de progresso”, declarou  Haddad.

Além da inauguração, houve também a formalização do convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com o município de Jacareí, que beneficiará 1.210 crianças e jovens com a prática de futsal, natação, polo aquático e basquete.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634595782

Ao lado do diretor regional do Senai-SP, Ricardo Terra, o novo patrono do Senai em Jacareí, Elias Miguel Haddad, agradece ao presidente Paulo Skaf pela homenagem. Fotos: Everton Amaro/Fiesp


Imagem relacionada a matéria - Id: 1634595782

Escola Senai Elias Miguel Haddad recebeu mais de R$ 80 milhões de investimento para atender diversas áreas tecnológicas industriais


Imagem relacionada a matéria - Id: 1634595782

Presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, é homenageado por alunos de Jacareí