imagem google

Paulo Skaf assina convênio de atuação conjunta entre Fiesp e CRC

Parceria realça acordo de cooperação mútua entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Conselho Regional de Contabilidade do Estado de SP

Edgar Marcel, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1619050482

Da esq. p/a dir.: Paulo Schoueri, diretor da Cser da Fiesp, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e Domingos Orestes Chiomento, presidente do CRC

Durante a 2ª reunião plenária de executivos da Central de Serviços (Cser) da Fiesp, nesta terça-feira (19), o presidente da entidade industrial, Paulo Skaf, assinou um convênio institucional de atuação conjunta com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O encontro teve como objetivo frisar a importância da Fiesp para os profissionais contábeis e estabelecer um elo com as indústrias associadas aos sindicatos filiados à federação.

O presidente do CRC, Domingos Orestes Chiomento, destacou a importância da Fiesp no enquadramento sindical e apresentou a estrutura do conselho, criado há 64 anos com a finalidade de fiscalizar o exercício da profissão contábil. “Agradeço à Casa da Indústria pela colaboração importante ao CRC. Espero que possamos sempre manter esta parceria”, afirmou Chiomento.

Entre as diversas ações realizadas pelo conselho, Chiomento ressaltou ainda a ampliação da sede da entidade contábil em sete mil metros quadrados e a transferência do Centro de Memória da Contabilidade Paulista para esta nova área.

Prestação de serviços

Paulo Schoueri, diretor-titular da Cser, expôs as realizações do departamento, como os comitês temáticos de contabilidade junto aos sindicatos (que integram o convênio), eventos e palestras sobre contribuição e enquadramento sindical.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ratificou a união entre as entidades para a prestação de serviços às empresas e aos setores produtivos. “O CRC é uma entidade seriíssima, e seu papel é fundamental para as empresas. Temos 133 setores produtivos integrados a esta parceria, com os itens colocados em prática e outros que ampliam esta pauta de ações em conjunto”, concluiu Skaf.