Paulo Skaf assina carta de intenções entre Brasil e Itália
Presidente da Fiesp firma documento com presidente de região italiana ao final de fórum bilateral
Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
No encerramento do Fórum Econômico Brasil-Itália, realizado na manhã desta terça-feira (22/05), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o presidente Paulo Skaf assinou uma carta de intenções entre a entidade e a região Marche, unidade territorial da Itália central, com 1,5 milhão de habitantes.
O objetivo da carta é dar prosseguimento à colaboração institucional e econômica entre as empresas dos dois países, por meio de desenvolvimento de novos canais econômicos.
Além do presidente da Fiesp, também assinaram o documento Gian Mario Spacca, presidente da região Marche na Itália, e Marta Dassú, subsecretária de estado do ministério de relações exteriores da Itália. “Não falta oportunidade no Brasil nem empresas com boa vontade e braços abertos para receber parceiros italianos”, comentou Skaf no encerramento.
Realizado em dois dias, o Fórum Econômico Brasil-Itália reuniu na sede da Fiesp 200 empresários italianos interessados em conhecer setores e regiões do país com potencial de intercâmbio e negócios.