imagem google

Paulo Skaf acompanha secretário do BIE em encontro com Michel Temer e Antonio Patriota

Presidente da Fiesp faz campanha para São Paulo receber a feira internacional Expo 2020

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp

Da esq. p/ dir.: Vicente Loscertales, secretário-geral do BIE, Michel Temer, vice-presidente da República, e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em Brasília

Da esq. p/ dir.: Vicente Loscertales, secretário-geral do BIE, Michel Temer, vice-presidente da República, e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em Brasília










A cidade de São Paulo ganhou na tarde desta quarta (23/05) mais um importante apoio em sua campanha para sediar a Expo 2020: o de Michel Temer. O vice-presidente da República recebeu o espanhol Vicente Loscertales, secretário-geral do Comitê Internacional de Exposições (Bureau International des Expositions, BIE), e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em campanha para trazer a Expo 2020 para São Paulo, o presidente da Fiesp levou Loscertales para encontros em Brasília com Temer e Antonio Patriota. O ministro das Relações Exteriores também manifestou apoio à candidatura paulistana para receber em 2020 a feira internacional, que acontece de cinco em cinco anos.

O secretário-geral do BIE é um dos responsáveis por avaliar os prós e contras de São Paulo e das demais cidades candidatas à Expo 2020: Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia) e Iekaterinburgo (Rússia). Paulo Skaf reforçou a campanha na véspera (22/05), ao receber Locertales na Fiesp.

“O Brasil vive um momento positivo no cenário nacional, com grande expectativa para sediar grandes eventos, como a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Agora São Paulo é candidata a receber a Exposição Universal, que certamente será muito bem realizada pela cidade e trará enormes benefícios para a nossa sociedade”, afirmou Skaf na ocasião.

A decisão do BIE será divulgada em 2013, na França.