imagem google

O Brasil se tornou um celeiro de oportunidades, afirma diretor da Fiesp

Em palestra a empresários americanos e brasileiros, Oliveira Lima destaca importância do setor da construção e potencial do País para novos negócios

Rosângela Bezerra, Agência Indusnet Fiesp

José Carlos de Oliveira Lima, vice-presidente da Fiesp e diretor-titular do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), ministrou palestra no Seminário Green Buildings and Brazil, realizado pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra), na quarta-feira (30), na sede da entidade, em São Paulo, com a participação de empresários americanos e brasileiros.

O dirigente abordou o tema “Oportunidades de investimentos no Brasil” e falou sobre o potencial do País para os novos negócios. “O Brasil se tornou um celeiro de oportunidades. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 vão gerar muitos negócios. Queremos ser vitrine nesses dois grandes eventos esportivos”, afirmou.

Oliveira Lima também destacou a importância do setor para o desenvolvimento brasileiro. “O setor da construção representa 12% de toda a riqueza produzida no Brasil. Em 2022, temos que estar entre as cinco maiores economias mundiais e o segmento certamente contribuirá com isso”, concluiu.

Veja abaixo as palestras proferidas durante o seminário. (Arquivos em pdf)