imagem google

Novo presidente assume a direção do Conselho de Agronegócio da Fiesp

Roberto Rodrigues transmitiu cargo a João de Almeida Sampaio Filho, ex-secretário de Agricultura, em reunião do Cosag, nesta 2ª feira (26)

Solange Sólon Borges, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600629741

Da esq. p/ dir.: Roberto Rodrigues, João Guilherme Sabino Ometo e João de Almeida Sampaio Filho

Sob a liderança do vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometto, foi realizada nesta segunda-feira (26) a troca de comando da presidência do Conselho Superior de Agronegócio (Cosag) da federação.

João de Almeida Sampaio Filho, ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, assumiu no lugar do ex-ministro Roberto Rodrigues, que esteve à frente do Cosag nos últimos cinco anos.

Ometto fez um balanço do trabalho realizado pelo Cosag: 42 reuniões e o encaminhamento de diversas propostas, como a desoneração tributária dos alimentos, a modernização da defesa agropecuária, o debate de questões ambientais e, mais recentemente, o engajamento na campanha Sou Agro, de valorização do agronegócio no território nacional.

Roberto Rodrigues, ao deixar o cargo, elogiou a visão do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, quando criou o Cosag por entender que o agronegócio integra uma cadeia produtiva.

Sampaio afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado por Rodrigues. Para ele, há pontos fundamentais a serem trabalhados ainda, o que inclui questões tributárias e comerciais e o acesso ao crédito. “O Cosag é uma instância propícia para se fazer esse tipo de debate, pois agrega os diversos elos do agronegócio”, disse, ao agradecer o voto de confiança. Em sua expectativa, o bom senso deve prevalecer para a aprovação do Código Florestal que, acredita, será votado ainda este ano.