imagem google

Novo ginásio do Sesi-SP em Bauru é inaugurado: ampla instalação poderá receber jogos oficiais de 4 modalidades esportivas

Espaço poliesportivo, batizado como Ginásio Paulo Skaf, terá capacidade para receber 5 mil torcedores e jogos oficiais de vôlei, basquete, futsal e handebol

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, esteve em Bauru, na manhã desta sexta-feira (3/12), onde inaugurou o novo ginásio do Sesi-SP. Na ocasião, Skaf recebeu homenagem do Sesi-SP e passa a ser o patrono do espaço poliesportivo, que conta com novas e modernas instalações. “Eu não esperava essa nomeação, mas fico feliz com a surpresa e pelo carinho de todos vocês”, disse o presidente, emocionado pela homenagem que até então desconhecia.

Em seu discurso, palavras de agradecimento pelos 17 anos e 4 meses em que esteve à frente das entidades que representam a indústria paulista. “Quando entrei na presidência, um dos compromissos que assumi foi o de proporcionar ao maior número de alunos do Sesi-SP a oportunidade de estudar em boas escolas, com ensino em tempo integral, onde houvesse cultura, esporte, alimentação saudável, Ensino Médio articulado com os cursos técnicos do Senai-SP. E consegui realizar esse sonho com ajuda de muitas pessoas. Construímos mais de um milhão de metros quadrados de escolas por todo o estado, e este ginásio é uma extensão disso tudo, pois pelo esporte também se educa”, lembrou Skaf.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642567774

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, foi designado patrono do espaço poliesportivo. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

O novo espaço esportivo de Bauru, denominado como Ginásio Paulo Skaf, terá capacidade para receber 5.000 pessoas e o custo total estimado supera os R$ 33 milhões. Construído nas dependências da Escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), também conhecida como Sesi Horto, o local recém-inaugurado ainda contará com acabamento nos vestiários e acessibilidade viária, “mas tudo deverá estar pronto para que em fevereiro ou março possamos ter o primeiro jogo neste novo ginásio”, afirmou o presidente, entusiasmado.

Com quase 9.000 metros quadrados de área construída, o espaço poliesportivo poderá receber jogos oficiais de quatro modalidades esportivas: vôlei, basquete, futsal e handebol. O novo ginásio terá área exclusiva para autoridades e convidados e salas de preleção, reversíveis para uso como camarins, dois vestiários masculinos e dois femininos, dois vestiários para arbitragem, salas de Fisioterapia e Musculação, além de Enfermaria, sala para testes antidoping, salas de imprensa, lanchonete e área externa com 1.500 metros quadrados destinada a food-trucks, nos dias de eventos e jogos, e estacionamento público com 260 vagas.

Presentes à inauguração, três atletas da casa da indústria agradeceram o apoio dado por Paulo Skaf ao longo desses anos ao esporte de rendimento e o investimento feito em cada modalidade, entre eles, Aline Silva (do Wrestling), Reinaldo Colucci (triatlo) e Renato Cruz (do paralímpico). Aline Silva enfatizou que o Wrestling, que nem é uma modalidade tão popular e do esporte feminino, recebeu todo o apoio ncessário e o Colucci lembrou a alegria de ser um ex-aluno e o fato de ter se tornado um atleta olímpico do Sesi-SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642567774

Ginásio Paulo Skaf terá capacidade para receber 5.000 pessoas 

Para o presidente da Fiesp e do Sesi-SP o esporte é um dos pilares da educação, pois promove a disciplina, o trabalho em equipe, inclusão social e a conquista de uma vida saudável, ou seja, inúmeros benefícios para os alunos e a sociedade. O esporte tem como característica marcante seu potencial em socializar pessoas, como sempre frisou Skaf, formando cidadãos melhores.

O Esporte de Rendimento Esportivo é voltado para atletas a partir dos 14 anos, tendo como objetivo proporcionar a especialização esportiva. A iniciativa enfatiza o uso da pedagogia do exemplo, pois todos os atletas e equipes são exemplos e agentes motivadores de transformação, além de contribuir na revelação de novos talentos para as equipes de Rendimento e futuras seleções paulistas e brasileiras, contribuindo com o desenvolvimento do esporte nacional.

Saiba mais sobre o esporte de rendimento do Sesi-SP, neste link.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642567774

Novo espaço deverá receber primeiro jogo no primeiro trimestre de 2022