imagem google

Nota oficial da Fiesp sobre anúncio da redução do custo da energia elétrica

Veja a nota oficial sobre o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff que anunciou redução do custo da energia elétrica para a indústria e consumidores

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), há um ano e meio, vem defendendo incansavelmente a redução do preço da energia no país – um dos mais importantes componentes do Custo Brasil e que afeta linearmente todos os brasileiros. A campanha “Energia a Preço Justo” pede, desde então, que o governo cumpra a Constituição e realize os leilões das concessões do setor elétrico, que vencem a partir de 2015, de forma a garantir que o país possa usufruir as vantagens de poder produzir energia da forma mais barata que existe, nas hidrelétricas. “Não há sentido em pagar a terceira conta de luz mais cara do mundo”, diz Paulo Skaf.

Assim, o anúncio da presidenta Dilma Rousseff em seu pronunciamento oficial, esta noite, vem ao encontro da campanha da Fiesp quando fala de proporcionar um desconto de 16,2% para os consumidores residenciais e até 28% para o setor produtivo na conta de luz.

“Estudos que a Fiesp levou ao governo mostram que é possível obter uma redução significativa nas contas de luz das famílias, das indústrias, escolas, hospitais, comércio, serviços, enfim, de todos os brasileiros, entre 20 e 30%”, ressalta Skaf.

“O anúncio feito hoje é muito importante e mostra que a Fiesp conseguiu colocar a questão do preço da energia na pauta de discussões. Considero esta uma vitória de todos nós, brasileiros, que precisamos de preços justos e condições justas para fazer o país crescer tudo o ele pode crescer”, afirma o presidente da federação.

“Vamos agora analisar a questão do vencimento das concessões para verificar o caminho tomado pelo governo, confirmar se ele é legal e constitucional e garante a maior redução possível nas contas de luz. O preço justo da energia não é um presente do governo, mas um direito de todos os brasileiros.”

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp
06 de setembro 2012