imagem google

No encerramento do Festemp, presidente da Fiesp anuncia os vencedores do ‘Acelera Startup’

Paulo Skaf subiu ao palco do Festival do Empreendedorismo para parabenizar os participantes

Adriana Santos, Agência Indusnet Fiesp

A maratona foi longa, assim como costuma ser o caminho dos empreendedores brasileiros. Trezentos projetos selecionados via internet por membros do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) passaram por  fases de educação e capacitação nos últimos dois dias, dentro do Festival de Empreendedorismo (Festemp), encerrado nesta quinta-feira (26/09) no Anhembi.

Após essa imersão com treinamentos, apoio, dicas e mentoring, os 10 melhores projetos tiveram a chance de vender seu negócio a uma banca de investidores por meio do formato elevator pitch, ou seja, na duração de uma conversa de elevador.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1563701780

Paulo Skaf com os vencedores do Acelera Startup. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


E entre as 10 empresas selecionadas, três start-ups foram as escolhidas como as melhores do concurso: Sayyou (1º lugar), Can Game (2ºlugar), Contatix (3ºlugar).

A vencedora Sayyou, comandada por Sergio Coutinho Filho, pretende revolucionar o mercado agrícola por meio da tecnologia de capina elétrica. A ideia atraiu um dos investidores que participou do evento e agora a empresa vencedora espera um aporte de até R$ 6 milhões. “O Brasil ainda não tem a cultura de investidores anjos. Isso está apenas começando no país e, por isso mesmo, é um privilégio divulgar nosso trabalho aqui”, declarou Coutinho Filho após o anúncio.

Em segundo lugar ficou o projeto Can Game, encabeçado por Eraldo Guerra Filho, que visa a inclusão social de crianças autistas. E a terceira vencedora foi a Contatix, dos sócios Erwin Julius e Daniel Rodrigues, que nasce com a proposta de aumentar a produtividade das vendas diretas.

Além da oportunidade de se aproximar de potenciais investidores, as três start-ups finalistas ganharam uma consultoria de três meses da ferramenta social Facebook.