imagem google

No Cort, Skaf defende a modernização das normas trabalhistas

Novos conselheiros tomam posse no Conselho Superior de Relações de Trabalho da Fiesp

Solange Sólon Borges, Agência Indusnet Fiesp

Em reunião extraordinária do Conselho Superior de Relações do Trabalho da Fiesp (Cort), nesta segunda-feira (20/2), o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, deu posse aos novos conselheiros.

Em sua participação, frisou as fortes mudanças que impactam o mundo do trabalho, em função das novas tecnologias, e defendeu a flexibilização das leis trabalhistas, que necessitam ser modernizadas em comparação com as da década de 1940. “No futuro, uma das grandes crises a ser enfrentada é a do desemprego. Nesse sentido, é fundamental a reforma trabalhista”, disse.

Skaf enfatizou a necessidade de disponibilização de crédito a fim de girar a economia e melhorar o cenário de oferta de emprego, além de fortalecimento das empresas e o consequente aumento da arrecadação.

O presidente da Fiesp e do Ciesp disse estar confiante quanto às reformas em curso. Skaf também tratou da expectativa de queda mais acentuada dos juros nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom).

Reunião do Cort com a participação de Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Reunião do Conselho Superior de Relações do Trabalho da Fiesp com a participação de Paulo Skaf. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp